Técnico Edivan Coelho inicia estágio com Sérgio Guedes na Briosa

Foto: divulgação Tática Assessoria

Sérgio Guedes conversando com Edivan Coelho

Edivan Coelho iniciou na manhã desta segunda-feira um estágio com Sérgio Guedes na Portuguesa Santista. Nos próximos dias, o treinador, que nas duas últimas temporadas dirigiu o sub-20 do Linense, irá acompanhar todos os treinos e jogos do elenco profissional da Briosa, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2 2020.

A atividade é complementar ao curso Licença A da CBF Academy, que Edivan frequentou em fevereiro na Granja Comary em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Futuramente, apenas quem tiver as licenças emitidas pela Confederação Brasileira de Futebol poderá atuar como treinador em competições organizadas pela entidade.


“O Sérgio é um treinador experiente, com um enorme conceito nacional. Fiquei muito feliz quando ele concordou que eu fizesse o estágio na Portuguesa Santista. Tenho certeza que esse período será bastante proveitoso para a sequência da minha carreira”, declarou o jovem treinador de 28 anos de idade.

Trajetória e formação - Natural de Registro, mas residindo há vários anos em São Vicente, Edivan dos Santos Coelho é graduado em Educação Física pela Universidade Santa Cecília, de Santos. Em 2013, formou-se no curso do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sitrefesp) e, em 2016, concluiu a pós-graduação na Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.


O treinador já fez estágios no São Paulo (com o técnico Dorival Júnior), Corinthians (Fábio Carille) e Palmeiras (Cuca) e trabalhou como preparador físico do São Vicente AC. Em 2014, foi contratado pelo Amparo, inicialmente como técnico do sub-17, atuando em seguida à frente da categoria sub-20 e auxiliar do elenco profissional, o qual assumiu como efetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016.

Em junho de 2018, Edivan Coelho obteve a credencial de treinador Licença B, emitida pela CBF Academy, uma das etapas do curso oficial promovido pela Confederação Brasileira de Futebol. No mês seguinte, assumiu o comando do sub-20 do Linense, conquistando os títulos do Torneio Internacional de Futebol de Base, no Paraná, e da Copa Votuporanga. Dirigiu o Elefante nas edições 2019 e 2020 da Copa São Paulo e no estadual sub-20 no ano passado, em que chegou à segunda fase.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações