Sul-Americano Feminino Sub-20 Argentina 2020 começa nesta quarta


Começa nesta quarta-feira, dia 4, a edição 2020 do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, que será realizado nas cidades de San Juan e San Luís, na Argentina. As 10 Seleções dos países filiados à Conmebol estarão na briga, até o dia 20 de março, por duas vagas para a Copa do Mundo da categoria, que será organizada conjuntamente entre Panamá e Costa Rica.

O sorteio dos grupos foi realizado no dia 11 de fevereiro e, na oportunidade, Hugo Figueredo, diretor de Competições de Seleção da Conmebol, disse o seguinte sobre o torneio: “Temos a garantia de que será um campeonato magnífico. São cidades bem preparadas que já receberam um torneio da Conmebol”.


Confira como ficaram as chaves. As seleções da Argentina, por ser sede, e o Brasil, por ser atual campeão, eram os chefes dos grupos:

Grupo A
Argentina; Bolívia;
Venezuela; Colômbia e Equador

Grupo B
Brasil; Chile;
Uruguai; Paraguai e Peru

Regulamento - As equipes jogam entre si, dentro dos grupos em turno único. Serão quatro jogos para cada seleção em cinco rodadas (cada time folga em uma). Os dois primeiros colocados de cada chave vão para o quadrangular final, onde todos joga contra todos, uma vez. Quem somar mais pontos fica com o título. Campeão e vice se classificam para o Mundial da categoria.


Sedes - Dois estádios serão usados na competição. O Estádio del Bicentenario, em San Juan, capital da província argentina de mesmo nome, com capacidade para 25 mil torcedores para as partidas do Grupo A, e o Estádio Juan Funes, em San Luis, também capital da província de mesmo nome, para 15 mil espectadores, para os embates do Grupo B. No quadrangular decisivo, todos os jogos serão em San Juan.

Confira a tabela da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações