Marcelo Veiga faz análise dos próximos adversários do São Bernardo FC na A2

Foto: Gabriel Goto

Marcelo Veiga acredita que enfrentará equipes fortes nas próximas partidas

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventus no último domingo, o São Bernardo chegou aos 17 pontos, mantendo-se na parte de cima da tabela de classificação da Série A2. Para o técnico Marcelo Veiga, a equipe vem cumprindo o planejamento em busca do primeiro objetivo: avançar para a fase mata-mata. E o treinador sabe que, se o São Bernardo passar de fase, não terá jogo fácil pela frente. Por isso ele falou que os próximos jogos serão decisivos para o futuro do Bernô na Série A2. O tigre do ABC terá pela frente apenas equipes que estão no G8 ou que estão muito próximas do grupo que avança de fase: Rio Claro, Sertãozinho, Monte Azul, São Caetano, XV de Piracicaba e Taubaté.

"Todos os nossos jogos agora serão decisivos. Enfrentamos o Juventus, que é uma equipe que está no G8 e conseguimos um ótimo resultado fora de casa, apesar de termos perdidos pontos em casa na rodada passada. Analisando a tabela, vamos enfrentar apenas as equipes que estão brigando pela parte de cima da tabela. E a dificuldade é claro que vai aparecer em todos os jogos", avaliou o treinador.

Sobre a vitória na Rua Javari, o treinador destacou que a equipe fez um bom jogo e fez tudo o que foi treinado, mas ressaltou que o resultado poderia ser mais confortável se as chances do ataque tivessem sido aproveitadas em diversos contra-ataques criados.

"Nós sabíamos que o jogo seria desenhado dessa maneira. O Juventus precisaria propor mais o jogo na casa deles e nós tínhamos que ter inteligência para saber manter a linha baixa em alguns momentos da partida. Assim como os adversários fazem quando vão jogar na nossa casa. No segundo tempo soubemos nos manter compactados e o Juventus naturalmente saiu mais para o jogo. Tivemos várias chances de matar o jogo, mas erramos nas jogadas de contra-ataque. Se tivéssemos feito o segundo gol tudo estaria dentro do que havíamos trabalhado", analisou Veiga.


Com o objetivo claro de buscar primeiramente a classificação para a próxima fase, Marcelo Veiga destacou que a dificuldade que o São Bernardo terá pela frente serão importante para avaliar o comportamento da equipe. 

"Esses jogos nesse grau de dificuldade servirão já para termos uma perspectiva da nossa equipe. Queremos buscar a classificação e esses jogos nos darão um parâmetro de como o time vai se comportar em jogos contra adversários difíceis. Na fase de mata-mata será uma outra competição, com todos os jogos em um nível mais alto de dificuldade. Quase um outro campeonato", finalizou.

O próximo compromisso do São Bernardo será nesta quarta-feira, dia 4, quando receberá o Rio Claro, às 20 horas, no Estádio Primeiro de Maio. Para a partida, o lateral-direito Lucas Mota, único a atuar em todos os minutos de todos os jogos do Tigre, será desfalque, pois recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventus.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações