Chuva em Santos transfere jogo entre Briosa e Red Bull para o dia 11

Foto: Sérgio Schlicht

Gramado até suportou bem a chuva, mas tragédias na região pesaram no cancelamento

A partida entre Portuguesa Santista e Red Bull Brasil válida pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, que estava marcada para a próxima quarta-feira, dia 4, às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, foi transferida para o dia 11, quarta-feira da semana seguinte, no mesmo horário. Entre a noite de segunda-feira, dia 2, e terça (3), uma chuva torrencial atingiu Santos, causando diversos deslizamentos nos morros, alagamentos em várias ruas e estragos por toda a região da Baixada. Foram confirmadas 11 mortes até o momento.

A partida colocaria frente a frente a Briosa e Red Bull. A equipe Rubro Verde é a segunda colocada da competição, com 17 pontos, mas vinha de derrota para o Taubaté, em casa, por 1 a 0. Já o time de Campinas é o vice-lanterna, com apenas sete pontos, e perdeu em casa para o Votuporanguense, também por 1 a 0.


O gramado do Estádio Ulrico Mursa suportou bem a chuva e a drenagem, já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 3, já havia dispersado as poças d'água. Além disso, funcionários do clube também trabalhavam para recuperar o gramado. Porém, por causa da tragédia em toda a região, chegou-se à conclusão que o mais prudente era cancelar a partida.

Agora, as duas equipes só voltam a campo na 11ª rodada. O Red Bull Brasil receberá o Monte Azul, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no sábado, dia 7, às 16 horas. No mesmo dia, só que às 19 horas, a Portuguesa Santista encara o XV, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.


Nota - A Portuguesa Santista divulgou a seguinte nota sobre a transferência da partida:
A Associação Atlética Portuguesa informa que a partida entre Portuguesa Santista e Red Bull, que estava marcada para às 20h, desta quarta-feira (4), foi adiada, devido às fortes chuvas que estão causando diversos transtornos na Baixada Santista. A Federação Paulista de Futebol remarcou o jogo para o dia 11/03, às 20h, em Ulrico Mursa.
Os ingressos já adquiridos pelos torcedores, continuarão valendo para a nova data.
A diretoria lamenta os incidentes e agradece a compreensão de todos.
Chuva - Desde às 18 horas da última segunda-feira, dia 2, uma chuva torrencial atingiu toda a Baixada Santista. De acordo com dados da Defesa Civil paulista, nas últimas 12 horas choveu 282 mm na região, uma das maiores tempestades de todos os tempos.


O temporal provocou a morte de ao menos 11 pessoas e deixou outras 44 desaparecidas pelas cidades de Guarujá, São Vicente e Santos. Entre os mortos estão dois bombeiros que trabalhavam no resgate de pessoas no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá. No local, duas pessoas morreram no deslizamento, uma mãe e o seu bebê.

Além disso, houve diversos pontos de alagamentos de deslizamentos de terra por toda região. Um deles atingiu a Avenida Martins Fontes, via da entrada da cidade de Santos, e o trânsito ficou impedido por várias horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações