De virada! Santos estreia na Libertadores 2020 vencendo o Defensa y Justicia

Foto: Staff Images

Carlos Sánchez é perseguido por jogador do time argentino

Não poderia ser melhor a estreia do Santos FC na Copa Libertadores 2020. Em jogo válido pelo Grupo G da competição continental, no Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, na província de Buenos Aires, na Argentina, o Peixe encarou o time da casa, o Defensa y Justicia, que pela primeira vez na história disputa o torneio, e venceu pelo placar de 2 a 1, de virada. Juan Gabriel Rodríguez abriu o marcador para os argentinos no fim do primeiro tempo. Porém, Jobson e Kaio Jorge, ambos saindo do banco de reservas e marcando o primeiro gol com a camisa do Peixe, fizeram para o Alvinegro Praiano.

Mesmo atuando longe da Vila Belmiro, o Peixe estreou com tudo para cima da equipe do Defensa. Logo no primeiro minuto de jogo, Pará aproveitou sobra de bola e encheu o pé de fora da área – a bola tinha endereço, mas antes a zaga argentina conseguiu fazer a interceptação. Os mandantes tentaram equilibrar as ações ao longo da partida, e o jogo começou a ficar mais concentrado no meio de campo.


O Defensa teve seu primeiro lance de perigo aos 21 minutos, com Lucero tentando da entrada da área – Everson, bem colocado, não teve trabalho para defender. Dez minutos depois, a equipe mandante tentou de fora da área e parou na trave. O Peixe respondeu no lance seguinte, com Sánchez arriscando chute forte – ela acabou batendo na zaga e ficou pelo caminho. No último lance do primeiro tempo, o Defensa chegou ao gol com Rodríguez.

Os minutos iniciais da segunda etapa foram de equilíbrio, com o primeiro lance de perigo surgindo aos 15 minutos com Soteldo – o venezuelano tentou finalizar mas caiu na área após disputa de bola com Rodriguez, mas a arbitragem nada marcou. No lance seguinte, Yuri Alberto recebeu de Soteldo pelo alto, mas cabeceou pra fora.


Após muita e constante pressão ao longo da etapa derradeira, o Peixe foi coroado com o empate aos 26 minutos: após belíssimo passe de Soteldo, Jobson apareceu bem pelo alto e, de cabeça, igualou o marcador: 1 a 1 em Florencio Varela.

Os comandados de Jesualdo Ferreira seguiram empenhados para cima do adversário, ignorando o fato de atuarem longe da Vila Belmiro, e, aos 39 minutos, Kaio Jorge, bem posicionado, aproveitou grande lance de Soteldo e belo passe de Pituca para avançar e, cara a cara com Unsain, decidir para o fundo da rede, selando a virada alvinegra e uma vitória gigantesca, fora de casa, pela Conmebol Libertadores da América 2020.


O Santos volta a jogar pelo Grupo G da Libertadores 2020 na próxima terça-feira, dia 10, quando enfrenta o Delfin, do Equador, às 19h15, na Vila Belmiro. Porém, antes, encara o Mirassol, pelo Paulistão, no sábado, dia 7, às 19h30, também no Estádio Urbano Caldeira.

Já o Defensa y Justicia, pelo torneio continental, joga no dia 11, quarta-feira, contra o Olimpia, em Assunção, no Paraguai, às 21h30. Porém, antes, entra em campo pelo Campeonato Argentino, onde enfrenta o Patronato, em casa, no sábado, dia 7, às 18 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações