Preparador de goleiros do São Vicente explica como passa os treinos para os atletas

Foto: divulgação

Néllio Fontes atua como treinador de goleiros no São Vicente AC e na Medicina Unilus

O São Vicente Atlético Clube está planejando sua volta às competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) e já preparava suas equipes Sub-11 e Sub-13 para disputar o Campeonato Estadual. Porém, com a quarentena por conta da pandemia de coronavírus, o início das competições de base em São Paulo estão adiadas por tempo indeterminado, mas o Alvinegro do Bitaru segue com seu planejamento, mesmo com os atletas de casa.

A comissão técnica do São Vicente nestas duas categorias, formada por Maicon Santos (treinador), Pedrinho Rodrigues (preparador físico) e Néllio Fontes (treinador de goleiros) vem falando com seus comandados. "Nosso último treino foi em 16 de março", explica Néllio Fontes, que também treina os arqueiros da equipe de futebol da Medicina Unilus.

Ele explica como está passando os treinamentos para os seus atletas que defendem a meta. "Temos um grupo no WhatsApp só com os goleiros, em paralelo ao grupo do elenco todo. Ali são passadas todas as informações sempre que necessário", diz.


Como trabalha com garotos da base, Néllio explica que passa os treinamentos, para manterem a forma, e conta com a ajuda dos pais. "Não tem muito o que fazer neste momento, mas procuro manter a atividade do atleta e precisamos do apoio dos responsáveis para estimular os treinos. O ponto principal é esse: movimentar sempre, em atividades simples, para não perder o que foi conquistado no campo".

O profissional explica também o que planeja fazer quando os treinamentos voltarem ao normal. "Ainda não sabemos quando voltaremos para campo, mas sabemos que corrermos contra o tempo. Embora esse problema seja para todas as equipes, um bom planejamento e o apoio dos responsáveis durante esse tempo de isolamento social pode fazer a diferença quando voltarmos ao gramado. Não vejo a hora de estarmos no campo de novo", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações