Paralisação! Competições da FPF são adiadas por causa do coronavírus

Foto: divulgação

Reuniões foram realizadas na sede da FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta segunda-feira, dia 16, reuniões com os times das três principais séries do estado para tomar a decisão do que fazer sobre a ocorrência de pandemia mundial de coronavírus. E a decisão, apesar de algumas contestações, foi a de adiar todos os jogos por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 17.

Na reunião com os times da Série A1, pela manhã, inicialmente, alguns clubes quiseram propor outras alternativas. Porém, os quatro grandes, principalmente o trio de ferro paulistano, eram a favor da paralisação para agora. Eles acabaram convencendo os outros clubes e a decisão foi tomada em consenso. Confira a nota publicada pela FPF:
A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão Sicredi 2020, com a presença da Fenapaf e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.
Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira (17), as partidas do Paulistão Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.
O Dérbi Camponeiro, entre Guarani e Ponte Preta, marcado para às 20 horas desta segunda-feira, no Brinco de Ouro, está confirmado, mas sem torcida por determinação da Secretaria de Saúde de Campinas. O jogo encerra a décima rodada do estadual, iniciada na última sexta-feira.


Série A2 - Ainda pela manhã, os dirigentes dos clubes da Série A2 se reuniram com a cúpula da Federação Paulista de Futebol e, apesar de alguns questionamentos sobre o contrato dos atletas (a maioria dos times da Série A2 não têm calendário o ano todo), a opções foram votadas e a maioria teve o bom senso de adiar os jogos por tempo indeterminado. Confira a nota da entidade sobre a Série A2:
A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão A2 Sicredi 2020, com a presença da Fenapaf e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do Coronavírus.
Os clubes votaram e decidiram por maioria pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta segunda-feira (16), as partidas do Paulistão A2 Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.
Série A3 - Pela tarde, reuniram-se na sede da FPF os dirigentes dos clubes da Série A3. E a decisão também foi a mesma: paralisar, por tempo indeterminado, os jogos. A A3 sofre com o mesmo problema da A2, jogadores com contratos até o fim da competição, mas também houve bom senso dos dirigentes. Confira a nota da entidade:
A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão A3 2020, com a presença da FENAPAF e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.
Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta segunda-feira (16), as partidas do Paulistão A3 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.

Outras competições - Os campeonatos Sub-15, 17 e 20 da Primeira Divisão, Feminino Principal e Sub-15, além da Segunda Divisão Sub-23, que já estavam com datas ou até tabelas anunciadas, tiveram os seus inícios adiados para datas a ainda serem confirmadas. Já o Sub-11 e 13 e o 20 da Segunda Divisão, que não tiveram ainda os Conselhos Técnicos, serão definidos depois.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações