Na Vila Belmiro, pelo Paulistão, Santos faz 3 a 1 no Mirassol

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos fez uma boa partida e venceu por 3 a 1

Após grande vitória na estreia pela Conmebol Libertadores, contra o Defensa y Justicia, fora de casa, o Santos Futebol Clube recebeu na Vila Belmiro, neste sábado (7), a equipe do Mirassol, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Diego Pituca, Yuri Alberto e Eduardo Sasha.

O Peixe iniciou a partida ditando as ações. Logo em sua primeira oportunidade de perigo, os comandados de Jesualdo Ferreira chegaram ao gol: Diego Pituca recebeu bola de Felipe Jonatan, ajeitou da forma como quis e soltou o pé na grande área, sem chances para o goleiro. O Mirassol sentiu o gol logo nos primeiros minutos, e o Santos FC aproveitou para emplacar novas oportunidades nos minutos seguintes.


O adversário tentou diminuir com Rafael Silva, aos 14 minutos, mas, no lance seguinte, quem levou a melhor foi o Peixão: após a zaga da equipe do interior afastar mal a bola, Yuri Alberto aproveitou a oportunidade e ampliou o placar em chute cruzado. O alvinegro praiano seguiu em cima do Mirassol e, cinco minutos depois do segundo, veio o terceiro: Eduardo Sasha recebeu boa bola de Yuri Alberto e bateu no canto esquerdo, sem chances para Kewin. Minutos depois, aos 31′, o Mirassol diminuiu com Rafael Silva.

As ações ficaram mais equilibradas ao longo da segunda etapa, com as duas equipes tendo boas oportunidades. Soteldo e Felipe Jonatan, nos minutos iniciais, arriscaram de longe, mas o venezuelano foi travado e o lateral teve o chute defendido. Camilo, pelo Mirassol, arriscou aos 14 minutos da entrada da área, mas Everson ficou com ela. Aos 34′, Luan Peres recebeu de Sánchez pelo alto e cabeceou por cima do gol, assustando Kewin. No lance seguinte, o Peixe chegou ao quarto com o uruguaio, mas a arbitragem flagrou a irregularidade e invalidou o tento. Perto do final do jogo ainda deu tempo para Everson cobrar uma falta perto da entrada da área, mas a bola ficou na barreira.


Com o resultado, os comandados de Jesualdo Ferreira seguem na liderança do Grupo A do Paulistão, agora com 15 pontos conquistados. O próximo duelo do Peixe será pela Conmebol Libertadores, contra o Delfín, na Vila Belmiro, nesta terça-feira (10), em jogo de portões fechados.

Já pelo Paulistão, o Peixe vai encarar o clássico contra o São Paulo, no sábado, dia 14, às 19 horas, no Morumbi. Já o Mirassol joga no domingo, dia 15, às 11 horas, contra o Santo André, melhor campanha da competição, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações