sábado, 7 de março de 2020

Com gol nos acréscimos, XV derrota Portuguesa Santista em Piracicaba

Foto: Camila Aloi / Agência Briosa

O gol do XV de Piracicaba saiu no fim da partida

Em partida realizada na noite deste sábado, dia 7, pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, no Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba recebeu a Portuguesa Santista. O time da casa meteu duas bolas na trave, a Briosa perdeu um pênalti e, no fim, o Nhô Quim venceu pelo placar de 1 a 0, com um gol nos acréscimos, de Erick Gabriel.

Terceira colocada antes do início da rodada, com 17 pontos, a Portuguesa Santista teve o seu jogo contra o Red Bull, que seria na quarta-feira, dia 4, adiado por causa das fortes chuvas que atingiram Santos e deixaram vítimas. Já o XV, quinto, com 16, empatou fora de casa com o líder Monte Azul, em 0 a 0.


As duas equipes começaram a partida se estudando. Aos poucos, empurrado por seu torcedor, o XV foi indo ao ataque. Aos 14', Marcelinho teve chance de marcar para o time da casa, mas Tauã afastou o perigo. Aos 17', a Briosa respondeu em cobrança de falta de Gabriel Terra, que passou perto da trave.

Aos 23 minutos, Santiago puxou o contra-ataque e foi derrubado por Jefferson Feijão na área: pênalti para a Portuguesa Santista! Na cobrança, Gabriel Terra bateu e o goleiro Mota fez a defesa. Depois, houve uma grande confusão e os jogadores Raphael Macena, do Nhô Quim, e Borges, da Briosa, foram expulsos.


Depois, o jogo esfriou e houve poucas chances para ambas as equipes. Só nos acréscimos é que o XV de Piracicaba assustou com Diego Jussani, que acertou a trave, quase abrindo o marcador. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o XV voltou melhor, avançando sua linha de marcação e passando a ter mais posse de bola. Mas quem chegou com perigo foi a Briosa, aos 12', com Kalil, mas Mota fez grande defesa. O Nhô Quim respondeu aos 18', com Kadu Barone, após cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.


Aos 26', o XV chegou novamente, com Erisson, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 32', Diego Jussani saiu na cara do gol, mas preferiu cruzar para Robertinho que acertou o travessão defendido pela Briosa, que respondeu aos 35', em chute de Barboza, após contra-ataque, mas Mota fez a defesa.

Já nos acréscimos, saiu o gol do XV de Piracicaba. Em cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo, menos por Erick Gabriel, que com o pé direito mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Nhô Quim e fim de jogo no Barão de Serra Negra.

A Portuguesa Santista volta a campo na quarta-feira, dia 11, quando faz o jogo adiado contra o Red Bull Brasil, às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Depois, no domingo, dia 15, encara o São Caetano, às 10 horas, também em Ulrico Mursa. Já o XV de Piracicaba joga no sábado, dia 14, quando encara o Taubaté, às 15 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações