Na praia! Mauá Futebol realiza pré-temporada em Mongaguá

Foto: divulgação Mauá Futebol

Pré-temporada está sendo realizada em Mongaguá

Um dos times que começaram primeiro a preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, o Mauá Futebol, que tem Fernando Silva como treinador, segue trabalhando forte para a competição, que começa em abril. O elenco e comissão técnica estão agora fazendo pré-temporada em Mongaguá, no Litoral Sul do estado, aproveitando a praia para as atividades.

No total, a estadia do Índio do ABC em Mongaguá vai durar 10 dias e o vice-presidente do clube, que está chefiando a delegação no litoral, Betinho Dragões, explica o porque fazer a pré-temporada em outra cidade. "Para nós do Mauá é comum fazer pré-temporada. Fizemos em 2018, no mesmo lugar, e em 2019 não fizemos e, no decorrer do campeonato, sentimos a parte física. Então, em 2020 resolvemos fazer novamente para ter um bom condicionamento físico no de decorrer da competição. Acho que isso é um diferencial hoje em dia, pois a parte física conta muito, ainda mas em uma Bezinha que é muita força e correria", explica.

Segundo o vice-presidente, a pré-temporada também ajuda a equipe em outros aspectos. "A pré-temporada também serve muito para unir o elenco e ter mais proximidade com a diretoria. Quando todos pensam igual é mais fácil lutar pelo objetivo", diz.

De acordo com Betinho Dragões, a escolha de Mongaguá é por ser um lugar tranquilo. "Mongaguá tem uma praia tranquila, que dá para desenvolver um trabalho sem ninguém atrapalhar. Também contamos com ajuda de parceiro e amigos, que cederam a casa que está como alojamento e, com isto, barateamos os custos da viagem".

Para o dirigente do Mauá, a preparação da equipe para a Segundona vem sendo bastante positiva. "Estamos confiantes na preparação do time, pois acreditamos que estamos fazendo boas contratações. Estão vindo jogadores com vontade e fome de vencer na vida, com o mesmo pensamento da diretoria, que é dar oportunidade e vitrine para cada um mostrar o seu trabalho e ajudar a levantar o clube, com o objetivo de um dia chegar a série A".


Já sobre a montagem do time, Betinho Dragões explica que a filosofia de dar chance a jogadores novos continua. "Vamos mais uma vez com um time novo para o Campeonato Paulista Sub-23, já que 80% do time é formado por nascidos em 1999 e 2000. Acreditamos nesta mescla de um time jovem, com alguns mais rodados. Teremos chance de conquistar nossos objetivos e o sonhado acesso. Essa é a ideia da diretoria e jogadores", finaliza.

Competição - O Mauá Futebol está no Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, ao lado de Jabaquara, Mauaense, Itararé, Elosport, Osasco FC e Taboão da Serra. A estreia do Índio do ABC será no dia 18 de abril, às 15 horas, contra o Jabuca, no Estádio Pedro Benedetti.

Na competição, os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estarão no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogarão a Série B2 na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações