Lusa faz três gols em cinco minutos, vira contra Atibaia e entra no G8 do Paulistão da Série A2

Por Lucas Paes
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Lusa conseguiu uma virada incrivel contra o Atibaia

A Lusa segue sua recuperação no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2020. A Portuguesa conseguiu uma virada espetacular em cima do Atibaia, marcando três gols num espaço de praticamente cinco minutos e vencendo o Atibaia por 3 a 2, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio do Canindé. Com o resultado, a Lusa entra no G8 e vive plena recuperação com o comando de Fernando Marchiori. O Atibaia acabou ultrapassado pela própria Lusa.

Na última rodada, a Lusa não saiu do zero com o São Caetano, jogando no Anacleto Campanella, na tarde de sábado. O Atibaia, por sua vez, venceu o Penapolense em Americana, mantendo-se dentro do G8 da competição.

A Lusa começou explorando ataques pelas laterais e pressionando o Falcão. Mas a grande primeira chance veio aos 6', quando Judson invadiu a área e foi derrubado na área, sofrendo pênalti. A equipe laranja e branca não desperdiçou e Jean, com categoria, mandou para as redes, abrindo o placar no Canindé. A partir daí foi a vez do Atibaia tentar chegar, mas não conseguiu oferer muito perigo, assim como a Lusa, que atacava, mas não conseguia oferecer muito perigo. Aos 16', a situação piorou para a Lusa, quando em rápida tabela, Judson recebeu e contou com o desvio do zagueiro para marcar o segundo do Falcão no Canindé. Aos 20', a Lusa ofereceu muito perigo em bola parada, com Rafael Toledo cruzando para a cabeçada de Raniele e a defesa de Gustavo.


A Lusa seguiu pressionando buscando seu gol, logo depois da defesa de Gustavo, Wesley salvou em lance onde a equipe rubro-verde sairia cara a cara. Aos 25', outra chance de muito perigo, quando Adilson cruzou e ninguém chegou para completar para as redes. Apesar das tentativas da Lusa, o Atibaia oferecia muito perigo quando avançava. Do outro lado, apesar do festival de escanteios, a Portuguesa não conseguia marcar. Apesar de não conseguir marcar no primeiro tempo, a Lusa viu Jean, autor do gol, ser expulso, após tomar o segundo amarelo, no finalzinho da etapa inicial.

Na etapa final, a Lusa voltou ainda tentando pressionar, mas sem ter sucesso para marcar gols. Aos 14', Fabrício finalmente obrigou o goleiro Gustavo à fazer boa defesa, com uma chegada perigosa dos rubro-verdes. Três minutos depois, Caique chutou de longe e Gustavo fez uma defesaça. Logo depois, Gustavo fez outra defesaça numa cabeçada do ataque da Lusa. A partir daí, o time luso até continuou pressionando, mas não criou mais chances claras.


Enquanto isso, do outro lado, o Atibaia aproveitava cada parada de jogo para ganhar minutos. Aos 35', porém, Jobinho tentou subir num cruzamento e a bola acabou desviando na mão do zagueiro, dando um pênalti para a Lusa. Jobinho bateu e marcou o gol que botaria fogo na parte final do duelo. dando inspiração para os rubro-verdes fazerem história. Minutos depois, numa jogada de cobrança de falta, a bola foi cruzada na área e praticamente embaixo do gol, Wallace empatou o marcador. Sem dar tempo do Atibaia reagir, a Lusa partiu para cima e conseguiu a virada no lance seguinte, em lance onde a equipe insistiu até que Willian Magrão driblou dois, tabelou e cruzou para Jobinho virar o jogo com o gol vazio. Final de jogo, vitória da Lusa.

Na próxima rodada, ambos os times jogam fora de casa. A Lusa viaja até Osasco para enfretar o Grêmio Osasco Audax, no José Liberatti. O Falcão visita o São Caetano, no Anacleto Campanella. Ambos os jogos ocorrem no próximo sábado, dia 7 de março, as 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações