De virada, Velo Clube bate o Nacional e é o terceiro na A3 2020

Com informações de Deivid Silva / Nacional AC
Foto: divulgação

Velo Clube foi para terceiro com a vitória

O Nacional visitou nesta quarta-feira, dia 4, a equipe do Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, na cidade de Rio Claro em partida valida pela nona rodada do Paulistão A3 2020 e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Com este resultado a equipe despencou três posições na tabela e agora é o 13º colocado. Já o time da casa agora é o terceiro colocado.

O Velo Clube pressionou o Nacional desde o começo da primeira etapa, jogando com sua torcida a favor foi empurrado desde o primeiro minuto de jogo e dominando as ações ofensivas. Já o Naça se defendia como podia, Luis Henrique fez algumas boas defesas. Veloso teve a primeira boa chance do time após descer pela esquerda e chutar forte para a defesa do goleiro Felipe Garça. 

Apesar de pressionado foi o Ferrinho que marcou primeiro. Em contra ataque pela direita, Léo Ribeiro cruzou para a área e encontrou Índio livre para empurrar para o fundo da rede abrindo o marcador aos 36 minutos. Mesmo com o gol sofrido o Velo não se acanhou e continuou pressionando, com boas investidas pela esquerda do ataque a equipe levava perigo a meta do arqueiro Luis, mas o jogo teve o primeiro tempo finalizado com vitória parcial dos visitantes.

Na segunda etapa o propósito foi o mesmo, um Nacional se defendendo e um Velo Clube destemido a atacar para conseguir seu gol, no intervalo o técnico Tuca Guimarães colocou Vinicius Faria no lugar de Índio tentando dar maior velocidade ao ataque, porém foi o Velo que conseguiu empatar aos 6’ com Lucas Duni que chutou forte, a bola ainda desviou no defensor e foi morrer no fundo da rede do Naça, 1 a 1.


O resultado não era mal para o Naça, só que a equipe pouco conseguiu criar na segunda etapa, muitas ligações diretas e os atacantes pouco acionados, o Velo que não tinha nada a ver com isso se lançou ao ataque e conseguiu a virada aos 29’ com Everton que recebeu na área se livrou do marcador e virou para a equipe da casa.

O Nacional ainda tirou Léo Ribeiro que deu lugar a Caihame aos 39’min que pouco fez, levou um cartão amarelo por falta dura no meio campo e tentou uma arrancada no passe de Vincius Faria que o zagueiro conseguiu tirar. Finalizada a partida o Nacional fica a um ponto da zona de rebaixamento e a três pontos do G8.

Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado pela décima rodada. Às 15h, o Nacional recebe o Marília no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 20h, o Velo Clube visita o Linense no Gilbertão, em Lins.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações