Jogos com torcida no Interior e sem na Capital. Assim será o futebol paulista!

Foto: Luís Moura / WPP

Morumbi não terá torcida para São Paulo e Santos, neste sábado

Depois de muita especulação e informações desencontradas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o que fazer em relação à pandemia de Coronavírus. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jogos na cidade de São Paulo serão com portões fechados. Já nas outras cidades do estado as partidas poderão contar com torcedores.

O Ministério da Saúde recomendou que os eventos esportivos nas cidades de grande número populacional fossem fechados ao público. Assim, a Federação Paulista acatou a orientação e definiu que os jogos na Capital fossem com portões fechados, por tempo indeterminado. No Rio de Janeiro, a FFERJ determinou algo similar. Porém, circular divulgada no período da tarde, pelo Departamento de Competições da FPF garantiu a presença de público fora da capital.

Com isto, o clássico entre São Paulo e Santos, no sábado, às 19 horas, não terá torcida. O São Paulo confirmou ter sido avisado que a medida valerá para a partida. O clube cancelou a venda de ingressos e estuda o que fazer com quem já havia adquirido a entrada.

Já no domingo, às 16 horas, o Corinthians enfrenta o Ituano, na Arena em Itaquera, sem a presença da fiel torcida. O clube disse que suspendeu a venda de ingressos para o duelo e também para o clássico contra o Palmeiras, marcado para dia 22.

Já na Série A2, apenas um jogo está marcado para a Capital neste final de semana. No domingo, a Portuguesa de Desportos encara o Rio Claro, no Canindé, e a partida será realizada com portões fechados. Vale lembrar que os times da região metropolitana de São Paulo, a princípio, não sofrem com esta determinação.


Já na Série A3, o único time da cidade de São Paulo, o Nacional, joga fora de casa, contra o Capivariano, em Santa Bárbara d'Oeste. Portanto, no terceiro escalão do futebol paulista, todos os embates contarão com torcida.

Futebol Feminino - No Brasileirão Feminino A1, teremos um jogo sem púbico: Corinthians contra a Ferroviária, que será na segunda-feira, dia 16, às 20h30, no Parque São Jorge. Já na A2, que começa neste final de semana, o Juventus encara o Atlético Goianiense, no domingo, às 15 horas, na Rua Javari, com portões fechados. Além deste, as partida entre Fluminense e Toledo, nas Laranjeiras, no sábado, também será sem torcida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações