Jefferson Assis entra em quarentena nos Emirados e acredita que o campeonato será cancelado

Foto: divulgação Al Fujairah

Jefferson Assis em ação pelo Al Fujairah, antes da parada

Praticamente todo planeta está sem futebol e nos Emirados Árabes, que teve seu último jogo no dia 14 de março, não é diferente. O futebol está suspenso e os jogadores estão treinando em casa, que é o caso do atacante brasileiro Jefferson Assis, que atua no Al Fujairah, da primeira divisão nacional.

Nesta semana, com o aumento de número de casos, já são 333, o país decidiu entrar em quarentena, começando nesta sexta-feira e acabando na segunda-feira, por enquanto. "Entramos em quarentena obrigatória, antes estávamos em casa, mas sem ser obrigado pelo governo. Apesar disso, tudo já estava fechado e as pessoas ficavam em casa por conta própria".

A competição iria terminar em maio, mas com pouco calendário e com os jogadores parados sem treinamento em campo, o campeonato pode ser cancelado. "A expectativa era que dia 1º de abril o campeonato retornasse, mas acredito que terá que ser cancelado, porque teríamos que ter uma nova pré-temporada e não há tempo hábil pra isso".


Colocação - Para o Al Fujairah, o cancelamento da competição não será ruim. Pelo contrário! A equipe, quando a competição foi paralisada, ocupava a 14ª e última colocação, com 12 pontos, e estaria rebaixada para a divisão de acesso local. Em seu último jogo, realizado em 14 de março, o time perdeu em casa para o Al Sharjah pelo placar de 3 a 0.

Carreira - Jefferson Assis tem 25 anos e no Brasil passou pelo Coritiba e foi campeão gaúcho em 2017 pelo Novo Hamburgo. O jogador chegou ao clube árabe em janeiro, após se destacar sendo artilheiro da Liga de Malta, na Europa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações