Em tempos de coronavírus, uma overdose de José Carlos Peres na imprensa e redes sociais

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

O mandatário do Santos FC, José Carlos Peres

Nesses tempos de combate ao Coronavírus, o futebol brasileiro vive um momento de incertezas e de completo marasmo sobre o tema que mais agrada ao torcedor, sobre a bola rodando. Na falta de informações sobre o assunto, a imprensa e os sites esportivos tem destinado seu espaço para as manifestações de dirigentes dos grandes clubes, Federações e CBF, como o cumprimento do calendário já estabelecido anteriormente, e que vem sendo questionado, devido o grave momento em que vivemos. 

Como jornalista e torcedor do Santos aproveito para fazer uma análise sobre o protagonismo do comandante do clube, José Carlos Peres, no noticiário diário, ficando para segundo plano, outras notícias de interesse, como estão se comportando os atletas profissional e da base, contratação e venda de atletas entre outros assuntos. O que temos visto é o presidente ocupar todo o espaço para falar sobre suas idéias e, quando perguntado pelos repórteres, sobre a possível candidatura à reeleição, a resposta não é tão firme como em outros tempos: “Não sou candidato, mas conforme for, posso repensar esta posição”. 


Eu, particularmente nunca acreditei nas declarações anteriores, que não sairia candidato, tantas foram suas aparições nos órgãos de imprensa para falar seus projetos para o clube. Embora, em tese o brasileiro tem memória curta, eu busco, sempre, sair deste lugar comum, e lembro de alguns desses anúncios, como busca de um novo estádio para o mando de campo, nas principais competições, ou a ampliação da própria Vila Belmiro. O Pacaembu, sempre foi o sonho de consumo de Peres, mesmo ainda como candidato ao cargo, quando dizia que iria alternar entre o estádio paulistano e a Vila. O Clube participou de um consórcio, na licitação para a aquisição do estádio, mas saiu derrotado e o consórcio vencedor, sempre deixou claro que não era sua pretensão ter um clube vinculado ao seu projeto, ao contrário do que dizia Peres, que dizia estar amarrando um acerto com eles.

Outra novidade anunciada por Peres no início de 2019, foi a realização do projeto Retrofit, para a Vila Belmiro, que rendeu inúmeras reportagens, postagens nas redes sociais e muitos debates, com torcedores questionando a capacidade, de pouco mais de 20 mil torcedores. Até uma maquete foi feita, seguindo os detalhamentos do projeto, só que, nada de avanço para nenhum dos projetos anunciados.

Imagem

Enfim, espaço não tem faltado para o presidente colocar suas idéias e outras, podem vir até dezembro, quando o quadro associativo vai às urnas para eleger a diretoria para o próximo mandato. Cabe a nós, associados e torcedores buscar o melhor para a Instituição Santos Futebol Clube. O recomendável é ficar bem atentos para o currículo e propostas dos candidatos e torcer para que, o Santos volte a formar novos craques e ganhar importantes títulos, nas quatro linhas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações