Com gols na segunda etapa, Sereias vencem o Grêmio fora de casa

Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA⁣

Santos fez os gols na segunda etapa e garantiu a vitória

As Sereias da Vila seguem voando no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020! Na tarde deste domingo (1), o Santos FC marcou duas vezes em dois minutos na segunda etapa e venceu o Grêmio por 2 a 0 no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela quarta rodada da competição nacional. Os gols do triunfo foram anotados por Ju Oliveira (contra) e Larissa.

Um dos times com 100% de aproveitamento no certame, o Santos vinha de uma vitória, na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro, por 2 a 0. Já o Grêmio, em seu último jogo, foi derrotado pelo Kindermann, em Caçador, pelo placar de 1 a 0.


Mesmo atuando fora de casa, as Sereias da Vila começaram ditando as ações na partida. Aos 10 minutos, Brena recuperou a bola no meio e arriscou de longe para boa defesa da arqueira gremista Raíssa. No lance seguinte, Fe Palermo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Larissa. Antes da atacante chegar, porém, Raíssa agarrou firme e salvou a equipe do Sul. O Grêmio respondeu aos 18, quando Pri Beck puxou rápido contra-ataque e arriscou de muito longe. A bola acertou o travessão da goleira Michelle e saiu pela linha de fundo.

Quem teve a melhor oportunidade, porém, foi o Alvinegro Praiano. Aos 33, Rita Bove também chutou de fora da área e carimbou o travessão. A redonda sobrou limpa para Ketlen, que dominou sozinha na área, mas mandou por cima da meta. Três minutos depois, Gaby Soares cruzou para Rita Bove dentro da área. A camisa 8 dominou, mas Raíssa se antecipou e salvou o Grêmio mais uma vez, determinando o empate em 0 a 0 na primeira etapa.


Como aconteceu no início do jogo, as Sereias voltaram do intervalo pressionando o Tricolor Gaúcho. Aos 8, Fe Palermo avançou pelo meio e arriscou da entrada da área, mas bateu fraco e jogos nas mãos de Raíssa. Dois minutos depois, Larissa limpou a marcação com categoria pela esquerda e cruzou na cabeça de Cristiane. A centroavante testou firme e a bola tirou tinta da trave esquerda.

Após alguns momentos de equilíbrio, as Sereias deslancharam aos 29, quando Ju Oliveira desviou escanteio contra a própria meta e abriu o placar para o Santos FC. Dois minutos depois, Larissa driblou a marcação na entrada da área e bateu colocado, no ângulo, colocando 2 a 0 no marcador e definindo a vitória no Sul do país.


As duas equipes voltam à campo no Campeonato Brasileiro no dia 15 de março, um domingo. O Grêmio encara o Vitória no Vieirão, em Gravataí. Já o Santos terá pela frente o Audax, na Vila Belmiro. As duas partidas estão marcadas para às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações