Eli Sabiá disputa final da Indian Super League pelo Chennaiyin FC

Foto: divulgação Chennaiyin FC

Eli Sabiá em ação pelo Chennaiyin FC

O zagueiro Eli Sabiá, ex-Santos, Paulista, Botafogo (SP), São Caetano entre outros, está na final da Indian Super League (ISL) pelo Chennaiyin FC. Decisão será disputada no sábado (14) contra o ATK. O Chennaiyin é a mesma equipe que Elano conquistou o título da ISL em 2015.

Em sua segunda temporada pelo Chennaiyin, Eli Sabiá chega a final como um dos destaques da equipe, sendo titular em todos os jogos, ficando fora apenas de uma partida por suspensão automática. Ao todo, disputou 19 jogos. E um gol marcado, na semifinal contra o FC Goa.

A chegada à final foi algo quase não imaginado, mas, com uma sequência de 7 jogos sem derrota (6 vitórias e 1 empate), a equipe subiu na tabela, classificou-se em 4º e chegou às semifinais, vencendo o primeiro jogo por 4 a 1 e perdendo o segundo por 4 a 2 (vitória por 6 a 5 no agregado).

"O início da competição foi muito irregular. O time não estava se encontrando, mas no meio do campeonato conseguimos achar uma forma de jogar. Todos se ajudando e fomos vendo que era possível chegar nos playoffs", comenta o defensor.

O Chennaiyin FC disputa a Indian Super League pela 6ª vez e chega à sua 3ª final. Na temporada de 2015, a equipe conquistou a ISL com um time que contava com o agora treinador Elano, que atuou por empréstimo junto ao Santos na época, além do ex-Corinthians Mendoza, que inclusive marcou o gol do título.

"É uma honra atuar aqui no Chennaiyin. A torcida daqui é muito acolhedora. Estou em minha segunda passagem aqui e todos tratam a mim e a minha família com muito carinho em todos os jogos. A minha filha Valentina parece até mascote do clube, de tanta foto que tiram com ela e vídeos que recebo", conta Eli Sabiá, que está na Índia com a esposa Vanessa e a filha Valentina de dois anos, que se tornou um xodó da torcida.


Com todo o reconhecimento do torcedor e uma grande sequência de bons jogos pelo Chennaiyin, Eli Sabiá não esconde a ansiedade em buscar o título para coroar a temporada. "Estamos muito confiantes e trabalhando muito sério aqui em busca desse título. O clima no grupo está muito bom. Mas sabemos que não será fácil. Em uma final tudo é diferente e é apenas um jogo. Qualquer detalhe pode ser decisivo. Por isso estamos muito concentrados nesta partida para tentar esse título para os nossos torcedores", finalizou o defensor de 31 anos.

Chennaiyin e ATK se enfrentaram duas vezes na ISL, com uma vitória para cada lado. No primeiro confronto, o ATK venceu por 1 a 0 na 3ª rodada. Já a segunda partida foi pela 16ª rodada, com vitória do Chennaiyin por 3 a 1. A final acontecerá no sábado (14), às 11h no horário de Brasília (19h30 horário na Índia).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações