Líder! Briosa bate o Red Bull e assume a ponta do Paulistão A2

Foto: Flavio Hopp

Kalil marcou dois dos três gols da Briosa na partida
(proibida a utilização da imagem sem a prévia autorização do fotógrafo)

A Portuguesa Santista é a nova líder do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Em jogo atrasado da 10ª rodada, adiado por causa das chuvas, a Briosa encarou o Red Bull Brasil, na noite desta quarta-feira, dia 11, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, e venceu pelo placar de 3 a 1, indo a 20 pontos na competição e assumindo a ponta da classificação. Kalil, duas vezes, e Wendell marcaram para o time da casa, enquanto Chrigor fez o tento dos visitantes.

Quinta colocada, com 17 pontos, a Briosa poderia assumir a liderança da competição se vencesse nesta quarta. Porém, a equipe vinha de duas derrotas, ambas por 1 a 0, para Taubaté, em casa, e XV de Piracicaba, fora. Já o Red Bull não faz boa campanha, é apenas o 14º, com 10 pontos, mas vinha de uma vitória, em casa, sobre o líder Monte Azul, por 2 a 1.

Logo nos primeiros minutos, a Portuguesa Santista mostrou que estava afim de jogo e foi para cima. Aos 6 minutos, Rômulo fez grande jogada e cruzou para Wendell, mas a zaga adversária mandou para a linha de fundo. Aos 9', a Briosa abriu o marcador. Wendell ajeitou de cabeça para Kalil, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 1 a 0 para o time da casa.


E a Briosa continuou pressionando, mesmo com a vantagem no marcador. Aos 18', Kalil recebeu na área, girou e bateu, mas a defesa conseguiu travar o chute. Aos 20', o Red Bull respondeu com Pablo, após jogada de Chrigor, mas a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou. Em seguida, a equipe da casa chegou com perigo, em chute de Gabriel Terra, mas o goleiro Victor Hugo fez grande defesa.

Depois dos 30 minutos, o jogo ficou truncado, com as duas equipes brigando pela bola no meio de campo e fazendo muitas faltas. Lance de ataque relevante só foi acontecer nos acréscimos. Gabriel Terra, contra-ataque, invadiu a área e bateu forte, mas Victor Hugo defendeu com o pé, quase ampliando para a Briosa que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.


A Portuguesa Santista voltou ligada e logo no primeiro minuto da etapa complementar, Wendell fez bela jogada individual e finalizou com perigo. Aos 5', o time da casa ampliou: Após virada de jogo, Rômulo recebeu na esquerda, avançou e bateu cruzado. Parecia até que a bola iria sair pela linha de fundo, mas Wendell, de carrinho, botou a bola no fundo das redes: 2 a 0 para a Briosa.

Depois do gol, a Briosa deu uma diminuída no ritmo e chamou o Red Bull Brasil para o ataque, que acabou diminuindo aos 18'. Depois de bela jogada, Chrigor, camisa 9, desviou a bola para o fundo das redes. Em seguida, os 'Touros Vermelhos' quase empataram: após cruzamento da esquerda, Chrigor desviou de cabeça a 'redonda' passou perto da trave defendida pelo goleiro Cleyton.


A Briosa respondeu aos 30 minutos. Rômulo cruzou da linha de fundo e Kalil desviou de cabeça, mas Victor Hugo se esticou todo pra fazer uma grande defesa. Logo em seguida, após a cobrança de escanteio, a defesa do Red Bull vacilou dentro da área, Kalil tomou a bola e encheu o pé, sem chances para o goleiro do Red Bull Brasil: 3 a 1 para a Portuguesa Santista.

Aos 37', grande lance do Red Bull, que teve um arremate de Chrigor, depois de uma bela defesa de Cleyton. A bola até balançou a rede, mas pelo lado de fora. No fim, o time visitante até tentou diminuir o marcador, mas a defesa da Briosa e o goleiro Cleyton conseguiram segurar as investidas. Fim de jogo em Ulrico Mursa e vitória da Portuguesa Santista por 3 a 1.

Na próxima rodada, a 12ª, o primeiro a ir à campo é o Red Bull Brasil, que no sábado, dia 14, encara o Juventus, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já no domingo, dia 15, às 10 horas, a Portuguesa Santista novamente joga no Estádio Ulrico Mursa, desta vez contra o São Caetano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações