Com portões fechados, a bola ainda rola em alguns estados da Região Norte

Foto: Hélio Garcias / Globo Esporte.com

Jogadores do Baré protestam pela não suspensão do Campeonato Roraimense

Mesmo com a pandemia mundial do coronavírus, que vem suspendendo a realização de jogos pelo mundo afora e também no Brasil. Porém, em três estados, todos na Região Norte, a bola continua rolando e estão com jogos marcados para os próximos dias. Todos eles com portões fechados.

O primeiro caso é o Roraimense. A Federação local resolveu acabar o primeiro turno e, com isto, há jogos marcados para o próximo sábado, dia 21, no Estádio Ribeirão, em rodada dupla: o Rio Negro enfrenta o Baré, às 19 horas, e em seguida, o Atlético encara o Roraima. Depois, resolveria o que fazer para o segundo turno

Porém, uma equipe não deve entrar em campo: o Baré. Na rodada anterior, na última terça-feira, contra o São Raimundo, os jogadores da equipe protestaram, entrando com máscaras, ficaram um minuto no gramado e abandonaram a partida.

"A gente enxerga isso como uma irresponsabilidade dos senhores que decidiram por continuar o campeonato. Em várias federações, os estaduais foram paralisados e a medida de fechar os portões não é suficiente para evitar que a pandemia (Covid-19) se espalhe", disse o presidente do Baré, Oziel Neto, para o Globo Esporte.com.

"Estamos envolvidos na defesa da população de Roraima, todos nós. Falei com a CBF, com o Walter Feldman, secretário-geral da entidade e pedi opinião dele em função de que, em todo o Brsil, grandes estados do país estão deixando de fazer futebol. Aqui, como nos restam duas, três rodadas para finalizar o primeiro turno, seria possível realizar os jogos com portões fechados, sem torcida, até segunda ordem, porque não se sabe o que vem depois. Vamos repassar a decisão aos clubes", comunicou Zeca Xaud, presidente da federação local.


Pará - O campeonato considerado mais forte da Região Norte, com a presença de equipes de torcida grande, como Remo e Paysandu, não parou. Os jogos do Paraense continuam confirmados, só que sem a presença de público. Para o próximo final de semana, cinco jogos estão marcados, e a última rodada da primeira fase, no meio da próxima semana, também.

Segundo a Federação local, que chegou a suspender as partidas, mas depois voltou atrás da decisão, ao fim da primeira fase, vai haver uma nova reunião, com os quatro semifinalistas, para marcar as datas e locais dos jogos. Segundo o presidente Silvio Saraiva, "todos os clubes optaram pela continuação.

Amapá - O Campeonato Amapaense, que começou em 9 de março, também está tendo jogos em rodadas duplas, com portões fechados, no Zerão. A Federação local está antecipando as rodadas e está se reorganizando para que o final da competição seja realizada bem antes do previsto, que era no mês de abril.


Suspensos nos últimos ou próximos dias - O Campeonato Acreano foi suspenso a partir desta quarta-feira, dia 18. Ontem, o Galvez goleou o Atlético, por 4 a 0, com portões fechados na Arena Acreana, e conquistou o primeiro turno, fazendo o último jogo antes da paralização.

Dois torneios serão suspensos a partir desta quinta-feira, dia 19: o Paraibano, que encerra com o confronto entre Botafogo e Souza, nesta noite, e o Brasiliense, que teve rodada completa nesta tarde. Já o Tocantinense, que está na semifinal, estava com jogos marcados para o final de semana. Porém, como surgiu o primeiro caso de coronavírus na capital, Palmas, a Federação local suspendeu os jogos agendados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações