Com a Licença A de treinador, Darlan Santana quer novos desafios na carreira

Foto: arquivo pessoal

Darlan Santana fez o curso da CBF Academy em fevereiro

O treinador Darlan Santana está pronto para buscar novos desafios em sua carreira. Ele participou, no mês de fevereiro, do Curso de Licença A de Treinador da CBF Academy, realizado em Teresópolis, na Granja Comary, e quer colocar em prática tudo o que foi passado nesses dias.

Tendo jogado na base do Atlético Mineiro e trabalhado como treinador na base da Portuguesa Santista e Jabaquara, onde também foi comandante da equipe profissional, levando o time, em 2016, à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, sendo a última vez em que o Leão da Caneleira passou da primeira etapa, além de diversos projetos, Darlan explica a diferença das licenças para treinador.


"A  Licença B especifica para o profissional a trabalhar nas categorias de base, fazendo uma leitura diferenciada por ter que trabalhar com garotos. Já a Licença A é para trabalhar com equipes profissionais. Portanto, além dos atletas, você deve ter conhecimento da parte interna e externa do clube. É mais complexo", diz.

O curso da Licença B dura 12 dias, que ele já fez. No A, são 22 dias, divididos em duas partes e Darlan Santana explica que foram passadas muitas novidades. "O curso usa uma metodologia atualizada do futebol brasileiro e internacional. Entre os palestrantes, tivemos o PC Gusmão, Felipe Ximenes, o alemão Peter Schreiner, Israel Teoldo e outros. Os temas são diversos, como gestão de equipes, práticas e análises do futebol, treinamento de campo, entre outros".

Atividades dentro de campo no curso

O profissional destaca que o curso foi muito importante por causa da troca de conhecimento entre todos. "Houve um network entre os treinadores de várias regiões do Brasil, com troca de experiências. Foi um aprendizado ímpar".

O treinador explica que já tem um projeto, nas categorias de base, em atividade, mas que estuda propostas de equipes profissionais. "Estou com um projeto junto a prefeitura de Praia Grande e a Liga de Futebol, nas categorias Sub-17 e Sub-19, que disputarão a Taça Paulista a partir de março. Porém, já recebi proposta para assumir equipes profissionais e estou estudando", afirma.


Agora, com a Licença A em mãos, Darlan Santana espera que mais propostas surjam. "Espero que com a conclusão da Licença A, que as propostas apareçam com mais frequência e que eu possa dar minha contribuição ao futebol brasileiro". Ele finaliza agradecendo a oportunidade da entrevista. "Obrigado Victor pela oportunidade, muito sucesso com o Site O Curioso do futebol. Estarei sempre à disposição. Forte abraço".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações