Com campo encharcado e pênalti desperdiçado, Briosa perde para o Taubaté em casa

Foto: Victor de Andrade

Lance de ataque da Portuguesa Santista no início da partida

Gramado encharcado, pênalti perdido e jogador expulso. tudo isto atrapalhou a Portuguesa Santista de assumir a liderança do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Jogando no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa encarou o Taubaté e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0, gol de Davi, já na segunda etapa.

Vice-líder do certame, com 17 pontos, a Portuguesa Santista vinha de uma grande vitória, onde bateu o terceiro colocado da competição, o São Bernardo FC, fora de casa, por 2 a 1. E como o Monte Azul havia empatado no sábado, com o Audax, em 2 a 2, um triunfo neste domingo colocaria a Briosa na liderança do certame. Já o Taubaté, que começou bem, não vem em uma boa sequência e na última rodada foi derrotado pelo Juventus, em pleno Joaquinzão, por 2 a 0.


Logo no primeiro lance, a Briosa chegou com perigo. Após bate-rebate, Galego bateu cruzado e quase marcou. Em seguida, o Taubaté respondeu na mesma moeda: Chumbinho aproveitou rebote e bateu forte, mas a zaga desviou. Aos 11 minutos, Juazeiro, que entrou como titular no lugar de Kalil, suspenso, saiu na cara do goleiro de foi derrubado dentro da área: pênalti! Ele mesmo foi para a cobrança, mas o goleiro William, que usa a camisa 89, fez a defesa.

Depois do pênalti, o jogou deu uma diminuída no ritmo, até pela chuva que voltou a cair em Santos. Porém, aos 25 minutos, Tauan arriscou chute de fora da área e obrigou ao arqueiro do Taubaté, William, a se esticar todo para fazer a defesa. Aos 32 minutos, Chumbinho bateu falta, a bola desviou na barreira e saiu por cima, com o goleiro da Briosa, João Lucas, já batido no lance. E assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.


A chuva parou na segunda etapa e a Briosa foi para cima. Aos 5 minutos, Galego fez grande jogada individual e chutou rente à trave. No lance seguinte, o mesmo Galego perdeu chance cara a cara com o goleiro. Aos 10 minutos minutos, a Portuguesa Santista ficou com um a menos. Brumati deu uma entrada em Giovani Pavani. O árbitro entendeu que o lance era para vermelho e expulsou o zagueiro Rubro Verde.

Aos 30', o Taubaté abriu o marcador. Tauan foi recuar a bola, que ficou na poça d'água e sobrou para Davi, que invadiu a área e bateu na saída de João Lucas: 1 a 0 para o Burrão da Central. A Briosa no fim, foi para a pressão, tentando empatar a partida. Nos acréscimos, Galego teve grande chance para empatar, mas William fez uma defezaça! Porém, o placar não foi alterado e a vitória ficou com o Burrão da Central.


A décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020 acontece na próxima quarta-feira, dia 4. E as duas equipes entram em campo no mesmo horário, às 20 horas. A Portuguesa Santista recebe o Red Bull Brasil, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Taubaté joga no Joaquinzão, diante de seu torcedor, contra o São Caetano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações