Pelo Brasileirão Feminino, São Paulo quebra série invicta histórica do Corinthains

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Corinthians estava a 48 jogos sem perder

Um pouco mais de 11 meses e 48 jogos. Teve fim neste sábado, dia 29, a maior invencibilidade da história do futebol feminino nacional. Pela quarta rodada do Brasileirão, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CT Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo recebeu o Corinthians e venceu pelo placar de 2 a 0. A última derrota das Mosqueteiras foi em 21 de março de 2019, pelo Brasileirão, para o Santos, por 2 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Sem contar com Yaya, Jaqueline, Lauren e Cris, que estão com a Seleção Sub-20, em semana de treinamentos na Granja Comary, antes de viajar para o Sul-Americano, na Argentina, e não foram liberadas pela CBF para atuar pelo clube, o técnico Lucas Piccinato escalou o time com Carla, Bruna, Gislaine, Thais, Giovana, Larissa Santos, Ana Cris e Dani, Duda, Carol e Glaucia.

Sob os olhares atentos da técnica da Seleção Brasileira principal, que esteve em Cotia, Pia Sundhage, o jogo era de qualidade e bastante intensidade como esperado, pela qualidade das duas equipes, que buscavam alternativas no ataque. Aos 16 minutos, Dani cruzou certeiro e Glaucia subiu sozinha para fazer o primeiro gol do São Paulo, 1 a 0. O Tricolor continuava criando com Duda, Carol e Glaucia, mas o segundo gol foi sair apenas aos 41 minutos do segundo tempo.

Em grande jogada de Carol pela esquerda, Duda entrou chutando na área e ampliou, 2 a 0, finalizando o placar do primeiro tempo. O São Paulo voltou com a mesma equipe para a segunda etapa. Com mais equilíbrio, Carla se destacou com duas boas defesas, mantendo a meta Tricolor zerada.


Piccinato fez a primeira substituição colocando Roberta no lugar de Bruna. O placar não se alterou, e o São Paulo chegou aos sete pontos neste Brasileirão, derrubando a invencibilidade de 48 jogos do Corinthians, que continua com nove.

O próximo jogo do São Paulo será diante do Palmeiras, no dia 15 de março, às 14h, porém, ainda sem local definido. O mando de campo será do adversário. Já o Corinthians volta a campo contra a Ferroviária pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A1. O confronto será na Fazendinha, inicialmente marcado para o sábado, 14 de março, às 17h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações