Em confronto direto pelo G8 da A3, EC São Bernardo bate o Rio Preto

Foto: Brendow Felipe / EC São Bernardo

São Bernardo marcou ainda na primeira etapa

Na tarde deste sábado, dia 29, o EC São Bernardo recebeu o Rio Preto, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3 2020. Quem levou a melhor no jogo, que era um confronto direto pelo G8 da competição, foi o Cachorrão, que venceu por 1 a 0, com gol de Chuck, ainda no primeiro tempo.

Sétimo colocado no Paulista da Série A3, após sete rodadas, com 10 pontos, o EC São Bernardo vinha de uma derrota para o Primavera, em Indaituba, por 2 a 0. Já o Rio Preto, uma posição atrás com nove pontos, havia vencido o Barretos, em casa, por 3 a 2.


Mesmo jogando fora de casa, o Rio Preto tentou surpreender o adversário, criando algumas boas chances. Porém, passando esse período inicial, o EC São Bernardo dominou as ações e chegou ao gol aos 17 minutos. Esquerdinha fez grande jogada e deu a bola "de bandeja" para Chuck, que só teve o trabalho de mandá-la para o fundo das redes: 1 a 0 Cachorrão.

Aos 37', os visitantes chegaram em contra-ataque, com Martins. A zaga do time da casa chegou no momento certo desarmando a jogada. Um minuto após, o arqueiro do Rio Preto espalmou mal a bola para escanteio quando estava sozinho no lance e quase complicou o Jacaré. Assim a primeira etapa com a vitória parcial do Cachorrão, 1 a 0.

Na volta pro segundo tempo, o jogo caiu de produção, mas o time da casa foi quem criou mais oportunidades para ampliar. Aos 13, na falha gritante do lateral Assolan, Esquerdinha saiu na cara do gol e chutou fraco para a defesa do goleiro rio-pretense. Cinco minutos depois, Sapo, ele a bola e gol consegui fazer o mais difícil perdendo ótima chance de fazer o segundo tento do Cachorrão ao sair na cara do gol e tocar a bola rente ao travessão. Ramon, goleiro do Glorioso só ficou olhando a bola sair.


Nos minutos finais o time da casa perdeu duas excelentes chances para ampliar com Dudu e Chuck. No entanto, no último lance do jogo quase o gol de empate do Jacaré. Em cobrança de falta pelo setor direito através de Rodolfo Freitas, a bola por pouco chegou na cabeça do atacante Willian que tentou, mas perdeu o pique da bola após toque no travessão. Final, 1 a 0, EC São Bernardo, que subiu na tabela.

Na sequência do Paulistão A3, o EC São Bernardo encara na próxima quarta-feira, às 19h, em Osasco, no José Liberatti, o Grêmio Osasco. No mesmo dia, mas às 20h, o Rio Preto vai até Marília encarar o Marília, no Abreuzão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações