Brasileiras vencem o Chile e terminam primeira fase do Sul-Americano Sub-20 com 100%

Foto: @ProgDeportesSL

Brasil não teve dificuldades para vencer por 2 a 0

A Seleção Brasileira Sub-20 Feminina terminou a primeira fase do Sul-Americano da categoria com 100% de aproveitamento. Pela última rodada do Grupo B, no Estádio El Coliseo, em San Luís, na Argentina, na noite deste sábado, dia 14, o Brasil enfrentou o Chile e venceu por 2 a 0. Agora, as canarinhas se juntam à Uruguai, Venezuela e Colômbia para a disputa do Quadrangular Final, sem data e local para acontecer, pois a Conmebol adiou a fase decisiva por causa da pandemia mundial de coronavírus.

A Seleção Brasileira entrou em campo neste sábado já garantida no quadrangular final da competição. A classificação veio com uma goleada por 6 a 0 sobre o Uruguai, na quinta-feira, dia 12. O Chile, que fez apenas um ponto até então, já estava eliminado, havia folgado na rodada anterior e em seu último jogo foi um empate em 0 a 0 com o Peru.

Além da pandemia mundial de coronavírus, que fez com que as partidas da primeira fase da competição sejam realizadas com portões fechados e o quadrangular final ser adiado, um incêndio florestal de grandes proporções atingiu as proximidades do Estadio Juan Gilberto Funes, onde seria realizada a partida. Prontamente, o jogo foi transferido para o Estádio El Coliseo, também em San Luís.

Mesmo já classificada, as jogadoras brasileiras queriam garantir o 100% de aproveitamento na competição e abriram o marcados aos 13 minutos. Jheniffer arriscou o chute, a goleira chilena espalmou e Ana Vitória, que entrou em velocidade na área, pegou o rebote para fazer 1 a 0 para as canarinhas.

Mesmo com domínio da partida, a Seleção Brasileira diminuiu o número de chances criadas e passou a atacar menos, mesmo tendo mais posse de bola. A Seleção Chilena não conseguia reagir e, com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.


A segunda etapa foi como terminou os 45 minutos iniciais. Apesar do domínio, a Seleção Brasileira não criava tanto. Já o time chileno não conseguia reagir. A equipe canarinha deu uma melhorada no fim e fez o segundo aos 39 minutos. Em boa trama, Jaqueline recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu sem chances para Canales: 2 a 0.

No outro jogo do Grupo B, o Uruguai goleou o Peru por 6 a 0 e também se garantiu no quadrangular final, junto com Brasil, Venezuela e Colômbia, estas duas últimas equipes classificadas pelo Grupo A. Porém, a fase decisiva da competição não tem data para ser realizada. Por causa da pandemia mundial de coronavírus, a Conmebol adiou a etapa que definiria as duas equipes classificadas para o Mundial, que seria realizada a partir de segunda-feira, em San Juan, na Argentina. Uma nova data e nova sede ainda serão definidas pela entidade que rege o futebol sul-americano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações