De virada, São Paulo vence clássico contra o Santos no Morumbi sem público

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O duelo foi disputado sem torcida no Morumbi

De virada, o São Paulo venceu o clássico contra o Santos, no Morumbi, em duelo válido pelo Paulistão de 2020 e disputado com portões fechados. O clássico ocorreu no início da noite deste sábado, dia 14. Com o resultado, o Tricolor do Morumbi está classificado para as quartas de final, no Grupo C. O Peixe, ainda lider de seu grupo, precisa de um ponto nas últimas duas partidas para garantir a vaga nas quartas de final.

Na última rodada do Paulistão, o Santos havia batido o Mirassol na Vila Belmiro por 3 a 1, antes de jogar no meio de semana contra o Delfin pela Libertadores e também vencer, pelo placar de 1 a 0. O São Paulo vinha de derrota para o Botafogo, antes de bater a LDU pela Libertadores no Morumbi, também no meio de semana, por 3 a 0.


O jogo começou travado e com poucas chances para ambos os lados. O primeiro ataque mais perigoso foi do São Paulo, quando Tchê Tchê lançou Pato, aos 17 minutos, mas o camisa 7 tricolor não conseguiu o domínio. Aos 24', o São Paulo chegou de novo, com cabeçada de Bruno Alves defendida com facilidade por Everson. Curiosamente, em sua primeira chance, o Santos marcou. Aos 28', Anthony tocou mal, Felipe Jonathan recuperou, tocou para Sanchez, que tabelou com Arthur Gomes e lançou Pará, o lateral cruzou para o próprio Arthur Gomes mandar a bola para a rede, em linda jogada coletiva do Alvinegro Praiano. 

O Tricolor reagiu rápido ao gol. Aos 32', Anthony fez boa jogada e chutou bem para ótima defesa de Everson, no rebote, Pato estava impedido, mas mandou a bola para outra defesa do arqueiro santista. Logo depois, o Peixe respondeu com Arthur Gomes chutando de longe para fora. Aos 43', Pato recebeu dentro da área, mas bateu para fora. A situação complicou pro Santos quando Jobson foi expulso, ja no apagar das luzes da primeira etapa. Ainda deu tempo de Daniel Alves bater um escanteio na cabeça de Bruno Alves, que parou em outra defesa de Everson.


A etapa final começou mais agitada, com o Santos tentando em jogada de Soteldo com Yuri Alberto, que chutou mal. Aos 6', a primeira chegada mais perigosa com o Alvinegro Praiano, quando numa sobra de cruzamento de Sanchez, Arthur Gomes chicoteou para fora. O São Paulo, porém, não tardou a empatar. Aos 7', Daniel Alves cobrou falta, Everson saiu mal e Pablo empatou o jogo. Pouco depois, Daniel Alves tentou um chute de escorpião após o cruzamento e a bola foi para fora. Aos 13', o Peixe chegou com muito perigo, mas Sanchez não conseguiu completar bem o lançamento de Soteldo. 

O duelo seguia agitado na segunda etapa. Vitor Bueno obrigou Everson a fazer boa defesa, aos 20'. Dois minutos depois, o São Paulo chegou com uma sequência de cruzamentos na área, até que Pablo finalmente conseguiu completar para as redes e virar o jogo no Morumbi. Aos 25', o Tricolor chegou de novo, com cabeçada de Pato que Everson defendeu com tranquilidade. Logo depois, o goleiro santista teve de fazer uma defesaça, em cabeçada de Pablo após escanteio de Dani Alves. A pressão do time da casa seguia, e Pato, aos 30 minutos, ofereceu muito perigo em chute cruzado.


Aos 34', outra chegada do time do Morumbi, com Pato sendo lançado na frente de Everson, mas parando em boa saída do arqueiro santista. O Tricolor seguiu no festival de gols perdidos, com Pato perdendo outro de cabeça, aos 39'. Sem conseguir mudar nada no jogo, o Santos viu o rival vencer com justiça o clássico.

Na próxima rodada, o Santos joga no sábado, dia 21, as 17h, contra o Santo André, na Arena Barueri, em jogo que terá mando alvinegro. O São Paulo, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, só que no Morumbi, contra o Red Bull Bragantino. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações