XV de Piracicaba surpreende, vence Juventus na Javari e entra no G8 da A2

Foto: Ale Vianna / CA Juventus

Mesmo atuando fora de casa, XV de Piracicaba conseguiu vencer

O XV de Piracicaba, mesmo tendo uma tarefa complicada neste domingo, dia 16, conseguiu conquistar os três pontos. Jogando no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo, o Nhô Quim encarou o Juventus e, mesmo atuando fora de casa, conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0, entrando na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. O gol do triunfo foi marcado por Caio Mancha, no segundo tempo.

Como era de se esperar, o Juventus começou a partida tentando fazer valer o mando de campo e indo para cima, diante de um bom público na Rua Javari. O primeiro tempo, porém, seguiu sem grandes oportunidades para ambos os lados, com a marcação das equipes prevalecendo sobre os ataques. O jeito foi tentar os arremates de longa distância, como o de Filipe Cirne, aos dez minutos, e o de Rocha, aos 11 minutos, mas ambos foram para fora.

Já a finalização de Robertinho, da entrada da área, aos 15 minutos, terminou nas mãos de André. O técnico Tarcísio Pugliese teve que lidar com mais uma baixa aos 23, quando Cirne precisou ser substituído. Erison entrou em seu lugar. A chegada mais efusiva dos mandantes foi aos 28 minutos. Marcelinho fez boa jogada individual, chegou à linha de fundo e tocou para trás, para Léo Castro, que chegou chutando de pé esquerdo. A bola desviou em Diego Jussani e saiu.

O lance de maior perigo do time da Mooca durante o jogo foi aos oito minutos da etapa final. Léo Castro limpou a marcação e, de pé esquerdo, dentro da área, acertou a trave. Aos nove, o treinador quinzista lançou mais um atleta das categorias de formação do clube: David, que estreou entre os profissionais, foi substituído por Muriel. Alex Alves botou sua equipe mais à frente com duas alterações aos 18. Entraram Mazola e Danilo, saíram Cristian e Marcelinho.


Aos 20 minutos, Danilo finalizou de dentro da área, a bola bateu em Paulão e sobrou para Potiguar, que mandou para fora. O gol da vitória do Alvinegro Piracicabano teve origem aos 35 minutos. Erison foi lançado na área, o goleiro adversário saiu do gol e deu um tranco no atacante, que, inclusive, precisou ir ao hospital realizar uma tomografia depois do embate, mas passa bem. Caio Mancha cobrou no canto esquerdo de André, que caiu do outro lado: 1 a 0.

O Juventus volta a campo na próxima sexta-feira, dia 21, às 20 horas, quando visita o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho. No domingo, dia 23, às 18h30, é a vez do XV de Piracicaba receber o Red Bull Brasil no Estádio Barão de Serra Negra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações