Flamengo domina, vence Athletico Paranaense e é campeão da Supercopa do Brasil

Com informações da CBF e do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Furacão por 3 a 0 e conquistou a taça da Supercopa

O Flamengo é campeão da Supercopa do Brasil! O rubro-negro bateu o Athletico Paranaense por 3 a 0, na manhã deste domingo, dia 16, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo jogo único que valia a taça da Supercopa do Brasil, competição que volta a ser disputada depois de quase 30 anos sem figurar no calendário do futebol brasileiro. Até então, apenas Grêmio e Corinthians tinham conquistado as duas edições da competição.

O Flamengo vinha de vitória pra cima do Fluminense, em clássico válido pela semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. O Furacão havia vencido no último fim de semana o Toledo, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense de 2020.

O rubro-negro carioca, Campeão Brasileiro de 2019, começou dominando o jogo. Logo aos 3 minutos, Aarão teve a primeira chance, mas parou em Santos. Sem conseguir reagir ao ritmo rápido e intenso imposto pelo time carioca, o Athletico viu o placar ser aberto por Bruno Henrique, após cruzamento certeiro de Gabigol, logo aos 15'. No embalo da torcida, os cariocas ainda desperdiçaram chance boa com Rodrigo Caio, antes de, aos 28', Gabigol ampliar, após cruzamento de Filipe Luis e falha da defesa paranaense. 

Só depois disso, o Furacão criou chances, no plural. Marquinhos Gabriel quase fez de falta, aos 34'. Logo depois, Diego Alves fez grande defesa e evitou o gol. Pouco depois, Rony cruzou da lateral da área, mas ninguém conseguiu mandar para as redes. O primeiro tempo terminou com ótima vantagem flamenguista.


No segundo tempo, mais equilíbrio. Nikão e Erick tiveram boas chances para os paranaenses. Bruno Henrique, aos 15', teve excelente chance para ampliar, mas parou em Santos. O terceiro gol do Flamengo veio aos 24', quando um ataque de Bruno Henrique sobrou para Arrascaeta ampliar e praticamente fechar o caixão do Athletico. O Furacão ainda chegou a ter chances, mandando inclusive uma bola no travessão, mas a conquista ficou com o Flamengo.

Agora, o Flamengo enfrenta o Idependiente del Valle, nesta quarta-feira, dia 19, pela Recopa Sul-Americana, fora de casa, em jogo que ocorre as 22h30. O Furacão joga no sábado, contra o Cascavel, na Arena da Baixada, em jogo pelo Campeonato Paranaense, as 17 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações