De virada, Briosa faz 3 a 1 no São Bento pelo Paulista A2

Foto: Flavio Hopp

Kalil comemora o primeiro dos três gols da Briosa no jogo
(ATENÇÃO: Proibida a utilização da imagem sem a prévia autorização do fotógrafo)

A Portuguesa Santista segue firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Na manhã deste domingo, dia 16, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa encarou o São Bento e até saiu atrás no marcador, mas buscou a virada e venceu pelo placar de 3 a 1. todos os gols do jogo saíram na segunda etapa.

Apesar de ter iniciado a rodada como o terceiro colocado do Paulista da A2, com 11 pontos, a Portuguesa Santista, na última rodada, tropeçou em casa e apenas empatou com o Penapolense, em 1 a 1. Já o São Bento, 12º no início da rodada, com seis pontos, vinha também de um resultado de igualdade: 1 a 1 com o Taubaté, como visitante.

O jogo começou com ritmo forte. Logo aos 3 minutos, Galego arriscou da entrada da área, mas o goleiro do São Bento, Lucas Macanham, fez firme defesa. Aos 12', a zaga do time sorocabano marcou bobeira, Santiago saiu na cara gol, mas o arqueiro dos visitantes fez uma grande defesa, evitando o gol da Briosa.

Aos 21', a Briosa chegou novamente bem com Santiago, pela esquerda, mas o goleiro Lucas Macanham fez outra boa defesa. Aos 36', outra bela chance da Briosa. Gabriel Terra serviu Rafael Ferro, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Santiago, que na pequena área perdeu a oportunidade de marcar. Aos 39', Gabriel Terra cobrou falta, Brumatti deu um leve desvio de cabeça e a bola acertou o travessão.


Era pressão da Briosa para cima do São Bento. Aos 41', Rômulo cruzou da esquerda e Kalil finalizou para a defesa de Lucas Macanham. No rebote, Santiago, livre, mandou a bola por cima do travessão, perdendo outra grande chance. Aos 48', foi a vez do zagueiro Brumatti avançar e arriscar de fora da área, com a bola tirando tinta da trave. Mesmo com o time da casa sendo melhor, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

A primeira chance do São Bento no jogo aconteceu aos 6 minutos da segunda etapa. Após boa jogada de Marcos Martins, pela direita, ele cruzou na área e Wellington Bruno pegou de primeira, mas bola subiu e saiu por cima do travessão. Aos 8', o time sorocabano abriu o marcador: Erick Luiz, que havia entrado no intervalo, saiu na cara de João Lucas e não desperdiçou: 1 a 0 para os visitantes.

Atrás no marcador e empurrada por seu torcedor, a Briosa foi em busca do empate. Aos 13', Santiago, de cabeça, até balançou as redes, mas a bola foi pelo lado de fora. No lance seguinte, Brumatti tentou de bicicleta, mas Lucas Macanham fez a defesa. Mas aos 15', saiu o gol da Briosa. Galego arriscou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Kalil dominou e deu um leve toque, no canto, para a alegria do público presente ao Estádio Ulrico Mursa: 1 a 1.


O jogo ficou aberto após o gol de empate da Briosa. Aos 24', Erick Luiz teve grande chance para fazer o segundo do São Bento, mas João Lucas fez grande defesa. Aos 28', o time da casa virou. Barboza ganhou no pé-de-ferro no meio de campo, tocou para Gabriel Terra, que serviu Galego. O camisa 8 Rubro Verde invadiu a área e bateu forte, sem chances para Lucas Macanham: 2 a 1 para a Portuguesa.

Nos últimos minutos, os dois times cansaram, por causa do tempo abafado em Santos. O São Bento até foi para a pressão, em busca de um empate, mas dava os contra-ataques para a Portuguesa Santista, que aproveitou para fazer o terceiro aos 47'. Após passe de Juazeiro, Gabriel Terra invadiu a área e bateu forte, a bola desviou na zaga e enganou o arqueiro do time sorocabano. Final de jogo e 3 a 1 para a Briosa.

A Briosa volta a campo no sábado de carnaval, dia 22, quando enfrenta o São Bernardo FC, às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o São Bento só joga no meio da festa de folia, segunda-feira, dia 24, às 20 horas, contra o São Caetano, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações