Sob o comando de Raphael Laruccia, Flamengo de Guarulhos faz a preparação para a Segundona

Com informações do Flamengo de Guarulhos
Foto: Cláudio Herrera / AA Flamengo

Elenco reunido com o treinador no início das atividades

O Flamengo de Guarulhos já iniciou a sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Depois de "sentir o cheiro do acesso" na temporada passada, chegando até à semifinal, o Corvo vem com novidades para este ano.

A primeira é no comando técnico. Raphael Laruccia, que conhece o clube por ter trabalhado nas categorias de base, será o treinador. Ele iniciou os trabalhos na última segunda-feira, dia 23, contando com jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o Flamengo chegou até o mata-mata, sendo eliminado pelo São Paulo.

Porém, o Flamengo vai reforçar a sua equipe. "Acredito que a partir do dia 2 de março já deveremos ter a base do nosso time. Claro que chegaram algumas contratações pontuais, pois estamos observando os estaduais e principalmente a Série A2 e A3", disse o treinador.

Retorno - O primeiro reforço para a Segundona 2020 anunciado é um retorno. O lateral-direito Ian Luiz, que começou no Flamengo de Guarulhos, estava no Coritiba e agora retorna ao Corvo. Ele foi anunciado na última terça-feira, dia 18.

"É uma felicidade enorme voltar ao Corvo, gosto demais do clube, estive no elenco e joguei a Bezinha em 2018, sabemos da dificuldade que é esse campeonato, também trabalhei com o professor Raphael na Copinha 2019, o estilo de jogo dele eu já sei e creio que possamos fazer uma boa temporada esse ano", explica o jogador.


Competição - O Flamengo estreia no Paulistão da Segunda Divisão enfrentando a equipe do Amparo, no dia 25 de abril, um sábado, às 15 horas, no Ninho do Corvo, em Guarulhos. O jogo já é válido pela segunda rodada, já que o Rubro Negro folga na abertura da competição.

O Corvo está no Grupo 4, que conta também com Amparo, Guarulhos, Brasilis, Jaguariúna, Mogi Mirim e Itapirense. Vale lembra que os dois primeiros de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estarão no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Já quem ficar na primeira fase será rebaixado para a B2, que retorna na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações