Caxias vence o Grêmio e conquista o 1º turno do Gauchão 2020

Foto: divulgação SER Caxias

Diogo Oliveira comemorando o gol do título do 1º turno do Gauchão

Na tarde deste sábado (22), o Caxias enfrentou o Grêmio, no Estádio Centenário, pela final da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Com gol de Diogo Oliveira, o Caxias venceu o Grêmio por 1 a 0. Com a vitória, a equipe comandada pelo Técnico Rafael Lacerda, conquistou a Taça Ewaldo Poeta e a vaga para a final do 2º turno do Gauchão 2020. 

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes. Com 5 minutos de partida, Bruno Ré cobrou lateral, Gilmar desviou e quase Cortez marcou contra. Na sequência, Ivan cobrou escanteio direto e quase surpreendeu o goleiro adversário.

Aos 9, Diogo Oliveira cruzou e Gilmar, de carrinho, quase abriu o placar para o Caxias. O Grêmio lançou perigo ao gol grená aos 16 minutos, Diego Souza, na frente para o gol, arrematou para grande defesa do Marcelo Pitol. Aos 32, Thiago Sales cabeceou e Maicon salvou em cima da linha. O primeiro tempo terminou em 0 a 0. 

No segundo tempo, o Grêmio chegou com perigo aos 16 minutos, Alisson cobrou a falta e Marcelo Pitol espalmou para fora da área, em uma bela defesa. Aos 30, Ivan cruzou na área adversária, Gilmar se antecipou ao zagueiro e cabeceou. A bola passou muito perto do gol. Na sequência, o Caxias quase abriu o placar com Tilica, que lançou a bola para o gol, mas Vanderlei fez a defesa.


O gol grená veio aos 34 minutos. No bate e rebate na área, Diogo Oliveira dominou e mandou uma bomba para o gol. Aos 40, tentou ampliar com Vinícius Baiano que finalizou e a bola passou na frente do gol. A partida terminou em Caxias 1 e Grêmio 0. 

A vitória grená garantiu a Taça Cel. Ewaldo Poeta e a vaga para a final do 2º turno do Gauchão 2020. O próximo compromisso do Caxias segura diante do Internacional, no sábado (29), às 16 horas, no Estádio Centenário, pela segunda fase da competição. Já o Grêmio, no mesmo dia, às 19 horas, encara o Juventude, na Arena, em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações