Sereias estreiam no Brasileirão Feminino goleando o Flamengo por 4 a 0

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Cristiane e Brena comemoram o último gol na partida

As Sereias da Vila começaram o Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 com o pé direito. Cristiane deixou sua marca na reestreia com o manto alvinegro, e o Santos FC bateu o Flamengo por 4 a 0 na tarde deste sábado (8), em Ulrico Mursa, pela primeira rodada da competição nacional. Além da craque, as atacantes Laryh (2) e Ketlen também balançaram as redes na goleada santista.

As Sereias começaram na pressão. Logo no primeiro minuto, Cristiane recebeu em profundidade e bateu na saída da goleira, tirando tinta da trave. A arbitragem, porém, já havia marcado impedimento da centroavante. E logo aos 16 minutos, o Alvinegro Praiano chegou ao primeiro gol em Ulrico Mursa. Após lindo lançamento de Ketlen para Cristiane, a camisa 11 avançou pela direita e bateu forte. A goleira Kaká espalmou errado e a bola ficou limpa para Laryh estufar as redes, abrindo o placar para o Santos FC diante do Flamengo.

O Rubro-Negro acordou após o tento sofrido e foi para cima. Aos 24 minutos, Camila aproveitou sobra de escanteio e encheu o pé. Porém, Michelle se esticou toda e fez uma defesaça, salvando o Peixe do empate. As Sereias responderam aos 38, quando Brena bateu escanteio com veneno. A zaga afastou mal e a bola sobrou para Giovanna. A lateral bateu firme e quase anotou o segundo tento santista em Ulrico Mursa.


No lance seguinte, Cristiane recebeu pela direita, cortou a marcação e arriscou de longe. Desta vez, porém, a arqueira Kaká defendeu firme e salvou a equipe carioca. Antes do intervalo, Cristiane, sempre ela, recebeu lançamento em profundidade, ganhou da marcação no corpo e bateu no canto, mas Kaká pegou de novo.

A segunda etapa seguiu com o Santos FC melhor em campo. Logo no primeiro minuto, Brena meteu um passe espetacular para Ketlen avançar entre as zagueiras. A camisa 17 saiu na cara da goleira Kaká, bateu colocado e tirou tinta do ângulo direito.

Já aos 11, Giovanna avançou pela direita e cruzou rasteiro. Kaká espalmou para frente e a bola sobrou para Ketlen, que encheu o pé. A arqueira do Flamengo, porém, se recuperou no lance e fez uma grande defesa à queima roupa. E de tanto martelar, o Alvinegro Praiano chegou ao segundo tento. Aos 16, Rita Bove lançou para Laryh. A camisa 9 avançou para dentro da área e mandou para o fundo das redes.


Três minutos depois, Cristiane lançou Rita Bove em velocidade. A meia rolou para Ketlen, que só teve o trabalho de tirar da goleira e anotar o terceiro. Foi o 96º gol da atacante com a camisa do Peixe. Ela é a maior artilheira da história das Sereias.

Com a vitória garantida, não podia faltar o gol da craque, né!? Após lindo lançamento de Giovanna, Cristiane apareceu entre as zagueiras e desviou para fazer o primeiro dela em seu retorno ao Santos FC. Foi o 47º gol da centroavante em 30 jogos pelas Sereias, tendo uma média de 1,56 tento por partida. Após alcançarem a goleada, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram melhores em campo, mas passaram a administrar o resultado até o apito final, confirmando o triunfo por 4 a 0.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 3 pontos na tabela e estão entre as líderes do torneio. Na segunda rodada do Brasileirão Feminino, o Peixe visita o Iranduba na próxima quinta-feira, dia 13, às 21 horas, no estádio Ismael Benigno, em Manaus. Um dia antes, o Flamengo recebe a Ponte Preta, às 19 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações