Pelo Grupo X do Carioca, America abre 2 a 0, mas cede empate ao Friburguense

Foto: divulgação America Rio

O America não conseguiu segurar a vantagem que abriu sobre o Friburguense na partida

Com atuação questionável da arbitragem, que revoltou jogadores e comissão técnica do America, o Mecão, que estava vencendo por 2 a 0, acabou sofrendo empate no fim contra o Friburguense, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 8, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O jogo foi válido pela primeira rodada do returno do Grupo X do Campeonato Carioca 2020.

O America foi a campo em busca de se recuperar na competição, já que na última rodada acabou perdendo em casa, para o Nova Iguaçu, por 2 a 1. O mesmo aconteceu com o Friburguense, que foi derrotado em seus domínios pelo Americano, com o mesmo placar.

No primeiro tempo, o America começou a todo vapor. Com uma forte marcação, a equipe não deixou o Friburguense criar oportunidades. A pressão do time rubro deu certo. Aos 20 minutos, Breno recebeu de Daniel e mandou para o fundo do gol. O segundo gol veio após falha do goleiro do Friburguense, que saiu errado, e Breno aproveitou para fazer o segundo, aos 24'. Três minutos depois, o Friburguense diminuiu, com Bruno Leal.

Na segunda etapa, o jogo manteve-se equilibrado, com o America iniciando melhor, com mais controle da bola. Quando a vitória parecia encaminhada, o Friburguense empatou, com o japonês Toshiya, aos 37 minutos, em um lance polêmico. O jogador da equipe de Friburgo teria colocado a mão na bola. Após a jogada, todo o time do Mecão foi reclamar, mas não adiantou. Gol assinalado. O goleiro Deola, um dos destaques da partida, levou amarelo depois de questionar a marcação do árbitro. Bruno Veiga, no banco, foi expulso.


Ao final da partida, comissão técnica e jogadores foram questionar a atuação da arbitragem. O técnico Álvaro Gaia deixou o campo indignado com a atuação do trio. A diretoria do clube se pronunciará sobre o assunto e deve protocolar uma reclamação na Federação.

Com o resultado, o America está segundo no Grupo X, dois pontos atrás do Americano. A próxima partida da equipe será contra a equipe de Campos, em Cardoso Moreira, no dia 15, às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Friburguense recebe o Nova Iguaçu, no Eduardo Guinle.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações