Fernando Marchiori é o novo treinador da Lusa no Paulista A2

Foto: divulgação Portuguesa

Fernando Marchiori foi apresentado neste sábado, dia 8

O Departamento de Futebol Integrado da Associação Portuguesa de Desportos anuncia Fernando Marchori como seu novo treinador para a sequência da disputa do Campeonato Paulista. Aos 40 anos, ele já se apresentou ao elenco rubro-verde neste sábado, dia 8, ao lado da nova comissão técnica.

Como jogador, ele foi formado nas categorias de base da Portuguesa com o nome de Fernandinho, onde jogou de 1993 a 1999, e chegou à Seleção Brasileira Sub20, em 1997. Como treinador, Marchiori soma seis títulos nos últimos cinco anos, entre eles o de Campeão Paulista da Série A2 de 2019, no comando do Santo André. O trabalho desenvolvido no clube do ABC deixa claro o objetivo da Portuguesa nesta temporada. Além do Ramalhão, o novo técnico rubro-verde tem passagens por Água Santa (SP), Maringá(PR), Cuiabá(MT) e Luverdense(MT).

Confira a ficha técnica do treinador da Lusa:

Fernando Marchiori Lavagnoli (Fernando Marchiori)
Nascimento: 19/06/1979 (40 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Clubes: Santo André(SP), Maringá(PR), Cuiabá(MT) e Luverdense(MT)
Títulos: Campeonato Mato-Grossense: 2015, Copa Verde: 2015, Taça FPF: 2015, Campeonato Paranaense – Segunda Divisão: 2017, Taça FPF: 2017 e Campeonato Paulista – Série A2: 2019.

Campanha - No Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, a Portuguesa de Desportos fez cinco jogos, com uma vitória, na estreia, sobre o XV de Piracicaba, por 2 a 0. Depois, a Lusa perdeu para São Bento, fora, e Taubaté, em casa, ambos por 1 a 0. No penúltimo jogo, empatou com o Votuporanguense, no interior, em 1 a 1. Na última partida, no Canindé, o time Rubro Verde acabou derrotado pela Portuguesa Santista pelo placar de 1 a 0.


Os resultados acabaram fazendo com que a diretoria do clube, após o jogo contra a Briosa, demitisse o treinador Moacir Júnior. Também saíram todos os integrantes da Junta do Futebol, além do executivo José Manuel Evaristo e o diretor Antônio Pinto Ribeiro.

Próximo jogo - A estreia de Fernando Marchiori no comando técnico da Portuguesa de Desportos será nesta quarta-feira, dia 12, às 20 horas, diante do São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações