sábado, 8 de fevereiro de 2020

América de São José do Rio Preto apresenta Pinho como treinador

Foto: Guilherme Baffi / Diário da Região

Pinho foi apresentado nesta sexta-feira, dia 7

O América de São José do Rio Preto já tem treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão da temporada 2020. Trata-se do experiente Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho, de 75 anos. Ele foi apresentado pela diretoria do clube nesta sexta-feira, dia 7, junto com toda a Comissão Técnica. O clube também divulgou o novo investidor: a Matarazzo Investimentos

Pinho afirmou que, desta vez, chega no clube para ficar e fazer o trabalho até o fim da competição. Tudo porque no final de 2018, ele foi apresentado como o treinador do América para a temporada 2019. Porém, brigas políticas internas no clube e falta de segurança financeira o fizeram romper o acordo. Depois, o treinador, naquela oportunidade, chegou a se acertar com o Bandeirante de Birigui, mas acabou dirigindo o Catanduva na competição.

O treinador chega ao América tentando resgatar o clube, que desde 2015 não consegue sair do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Mecão, em sua história, chegou a ficar praticamente quatro décadas seguidas na elite do futebol estadual. O início da montagem do elenco e a chegada dos primeiros jogadores será na segunda-feira, 10.

Novo investidor - A chegada de Pinho ao América aconteceu muito por causa da chegada do novo investidor do clube: Eduardo Matarazzo, da Matarazzo investimentos. Ele deve trabalhar junto com o treinador no convencimento aos atletas a acreditarem no projeto da equipe e que não vai ter atraso de salários, que era o que acontecia com a equipe nas últimas temporadas. O treinador também deu um voto de confiança ao Emílio Ribeiro Lima, presidente do Conselho Deliberativo.


Na direção do América também estarão o presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, Sérgio Parada como diretor de marketing, Luís Carlos Bardari como diretor social e Geraldo Prado, Edielson Lima e Sivaldo Silva como diretores de futebol.

Chave - O América de São José do Rio Preto está no Grupo 3 da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, ao lado de Francana, Inter de Bebedouro, Taquaritinga, Grêmio São-carlense, São Carlos e Matonense. A competição está prevista para iniciar em 19 de abril.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações