Pelo Grupo X do Cariocão, Americano faz 2 a 0 e elimina America

Foto: Úrsula Nery / Agência FERJ

Americano só precisa de um empate para escapar do rebaixamento

O Estádio Elcyr Rezende, localizado em Bacaxá, na cidade de Saquarema, recebeu uma segunda partida após a semifinal da Taça Guanabara, entre Boavista e Volta Redonda. Pela quinta rodada do Grupo X do Cariocão, o Americano de Campos recebeu o America e venceu pelo placar de 2 a 0. O resultado deixa o Cano perto de escapar do rebaixamento sem ir para a fase da degola. Já o Mecão já está no Grupo Z.

Na rodada anterior, o Americano goleou o Nova Iguaçu, fora de casa, por 4 a 0, e ficou na liderança do Grupo X. Já o America, no Giulite Coutinho, empatou em 2 a 2 com o Friburguense e complicou a sua situação na chave, já que apenas uma equipe escapa de jogar o Grupo Z, que vai definir os dois rebaixados para a Série B1 do Cariocão.

A vantagem do jogo ter sido realizado no mesmo estádio da semifinal da Taça Guanabara é que toda a estrutura utilizada para a partida decisiva pôde ser utilizada pelo embate do Grupo X, inclusive o VAR. Com isto, Americano e America fizeram uma partida com todos os olhos para a arbitragem.

Porém, quando a bola rolou, o Americano mostrou que queria se consolidar na liderança do Grupo X e ir para a última rodada com vantagem. O Cano dominou as ações e abriu o marcador aos 40 minutos, com um gol contra de Araruama.


Na segunda etapa, o America foi para cima, tentando buscar o gol de empate. Porém, a defesa do Americano, bem postada, conseguia segurar o ímpeto do Sangue. A chance do Mecão conseguir ao menos um ponto foi por 'água abaixo' aos 43 minutos, quando Claudio Maradona deu números finais ao embate: 2 a 0 para o Cano.

Na última rodada, o Americano encara o Friburguense, precisando apenas de um empate para se garantir na Seletiva do Cariocão 2021. Já o Frizão precisa vencer para escapar do rebaixamento e mandar o Cano para o Grupo Z. A partida será na quarta-feira, dia 19, às 15 horas, no Estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. No mesmo horário, Nova Iguaçu e America, ambos cumprindo tabela e com a certeza de terem que jogar o Grupo Z, se enfrentam no Laranjão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações