Os maiores brasileiros que jogaram pelos times de Manchester

Foto: divulgação Manchester City

Fernandinho foi um dos que jogaram bem nos times de Macnhester

Uma rivalidade mundialmente famosa que se estende por mais de 130 anos, o dia 7 de Março marca mais um clássico de Manchester, desta vez em Old Trafford. A equipe de Pep Guardiola está em segundo lugar na Premier League nesta temporada, enquanto o United está totalmente fora do rumo se realmente quer um lugar nas ligas Europeias no próximo ano. As últimas probabilidades de futebol podem ser encontradas aqui: https://www.betfair.com/br

Embora não haja muitos brasileiros para representar os lados vermelho ou azul de Manchester nos últimos anos, atualmente há 19 jogadores que representam a Seleção Brasileira na Premier League. Leia enquanto damos uma olhada em quatro das estrelas da terra do samba que não apenas jogaram no mais alto nível no futebol inglês, mas também jogam ou jogaram nos gramados sagrados de Old Trafford ou Etihad. 

Anderson: Manchester United (2007-15) 

O mais bem sucedido dos astros do samba a vestir a famosa camisa vermelha, Anderson ganhou quatro títulos da Premier League e da Liga dos Campeões durante seu tempo em Manchester. Ele chegou desconhecido por grande parte das pessoas em 2007 e, embora demorasse um pouco para se estabelecer logo se tornou um jogador regular. Muitas vezes considerado pelos fãs do Red Devils como um “fracasso”, é o caso do que poderia ter sido melhor para o meia que foi atormentado por lesões e problemas físicos no final de seu período em Manchester. Aposentou-se em setembro de 2019, após um período na Turquia. 

Ederson: Manchester City (2017-) 

Ao se juntar do Benfica ao Manchester City em 2017, Ederson imediatamente substituiu Claudio Bravo como o número 1 entre as balizas. Ele sempre esteve presente na última temporada, quando o City obteve o título da Premier League e continua dominando o gol do City. Ele é amplamente considerado como um dos melhores goleiros na primeira divisão inglesa, devido à sua consistência, tomada de decisão e compostura no gol. Até Guardiola recentemente deu pistas que o goleiro poderia realmente acabar batendo pênaltis, depois que Gabriel Jesus se tornou o terceiro jogador do City a errar dos 11 metros de distância! 

Fernandinho: Manchester City (2013-) 

Muitos brasileiros ainda não se estabeleceram na Inglaterra e tiveram dificuldades na Premier League. Fernandinho quebrou a maldição e o volante é um dos jogadores mais experientes da equipe do Manchester City. Depois de se transferir para o time azul do Manchester, saindo do Shakhtar Donetsk, em julho de 2013, Fernandinho acumulou 215 partidas em alto nível. Recentemente, ele assinou uma renovação de contrato de um ano e é um membro imprescindível de Guardiola - quando ele sair deixará um legado. 

Rafael: Manchester United (2008-15) 

Apesar de uma carreira na seleção malsucedida, com apenas dois jogos, Rafael teve um impacto imediato em Old Trafford, fazendo 28 partidas em sua temporada de estreia. Ingressou no clube ao mesmo tempo que seu irmão gêmeo Fábio, do Fluminense, em fevereiro de 2007. Nenhum dos dois jogou pelo clube até completar 18 anos, 17 meses depois. Durante seu tempo em Manchester, ele ganhou três títulos da Premier League, antes que as lesões atrapalhassem seu jogo e ele foi considerado negociável pelas exigências de Louis van Gaal. Atualmente, ele atua na Ligue 1 pelo Lyon.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações