No confronto rubro-verde, Briosa faz 1 a 0 na Lusa em pleno Canindé

Foto: Cristiano Fukuyama / Acervo da Bola


Vitória deixa a Briosa empatada com o Taubaté na liderança

A Portuguesa Santista conquistou um resultado importantíssimo na noite desta quarta-feira, dia 5, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. A Briosa foi até São Paulo encarar a xará paulistana, a Lusa, no Canindé e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Juazeiro, no segundo tempo. O resultado deixa o time rubro-verde do litoral empatado com o Taubaté na liderança da competição.

A Portuguesa Santista era, antes do início da rodada, a quinta colocada da competição, com sete pontos, e vem de duas vitórias: 2 a 0 no Audax, fora de casa, e 2 a 1 no Rio Claro, jogando no Estádio Ulrico Mursa. Já o time da capital empatou o último jogo, como visitante, em 1 a 1, contra o Votuporanguense, fazendo o quarto ponto no Paulista A2.

O jogo, o único da quinta rodada da Série A2 realizado nesta quarta, começou com as duas equipes se estudando. Porém, aos 8 minutos, a Lusa quase abriu o placar. Léo Pereira fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Vinicius Silva, que mandou a bola no travessão. No rebote, o centroavante Bruno Mota finalizou para fora. Aos 17', Fabrício Costa achou o camisa 9 do time da casa, que saiu na cara do gol e deu uma cavadinha na saída do goleiro João Lucas, mas a 'redonda' saiu pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Fabrício Costa perder grande chance.


Aos poucos, a Briosa foi equilibrando as ações e se acalmando em campo. Aos 30', o time da Baixada chegou com perigo, através de Galego, mas Raniele fez o corte na pequena área. Os times foram se revezando na posse de bola e não teve outras chances de perigo. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco no Canindé.

A Briosa voltou pressionando a Lusa nos primeiros minutos do segundo tempo, mas encontrou a Lusa bem postada na defesa. O time da casa reagiu e aos 10' quase marcou com Jorge, de cabeça, após lançamento de Léo Pereira. Aos 14', o time da Baixada levou perigo em cobrança de falta de Brumatti, que Kalil desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima do travessão.

A partir dos 25', a Lusa voltou a ter as rédeas da partida e chegou com perigo duas vezes. Em cobrança de falta, Fabricio Costa fez o goleiro João Lucas a trabalhar. no escanteio, Bruno Maia cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 32', foi a vez de Wallace Lima, em cabeceio, finalizar pela linha de fundo.


Quando a Lusa era melhor em campo, a Briosa conseguiu abrir o marcador. Aos 41 minutos, a defesa do time da casa saiu errado, Juazeiro, que entrou na segunda etapa no lugar de Kalil, ganhou na dividida e arriscou um chute forte, rasteiro, da entrada da área, que entrou no canto direito do gol defendido por Dida, que escorregou no lance: Portuguesa Santista 1 a 0 no Canindé. A Lusa ainda foi em busca do empate, mas a vitória ficou com o time da Baixada.

As duas equipes só voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 12. A Briosa enfrenta a Penapolense, às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já a Lusa encara o São Bernardo FC, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, no mesmo horário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações