Lusa vence o líder Monte Azul e sai da zona da 'degola' na A2

Foto: Ronaldo Barreto / NetLusa

Lúcio Flávio abriu o marcador ainda no primeiro tempo

A Portuguesa de Desportos conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo, dia 16, que tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2 2020. No Canindé, em São Paulo, a Lusa encarou o líder e até então invicto e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Lúcio Flávio e Wallace Lima.

As duas equipes vivem situações bem distintas na competição. O Monte Azul chegou ao Canindé como líder do Campeonato Paulista da Série A2 2020, com 14 pontos, e vinha de vitória sobre o Votuporanguense, fora de casa, por 3 a 1. Já a Lusa iniciou a rodada na penúltima colocação, com apenas quatro pontos, e em sua última partida foi derrotada pelo São Bernardo FC, por 2 a 0.

O jogo começou assim como estava a temperatura: amena. As duas equipes se estudavam e pouco faziam jogadas de ataques. Porém, aos 28', em uma das raras finalizações, a Portuguesa abriu o marcador. Vinícius Silva arriscou chute de fora da área, o goleiro Caio não segurou e Lúcio Flávio, no rebote, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Lusa.

O gol até animou um pouco o time da casa, mas nada que fizesse com que a equipe tivesse chances para marcar. O Monte Azul parecia não reagir ao tento sofrido e, assim, o primeiro tempo do jogo no Canindé terminou com o placar de 1 a 0 para a Portuguesa de Desportos.

No início do segundo tempo, logo aos 2 minutos, a Lusa teve chance de ampliar com Adilson Bahia, que demorou para finalizar e o chute foi travado pelo defensor do Monte Azul. Depois, o jogo voltou para a sonolência parecida com a do primeiro tempo.


A partir dos 30 minutos, quem acordou foi o Monte Azul, que passou a pressionar em busca do gol de empate. Aos 32', Jô arriscou de fora da área, mas Dida fez a defesa. Aos 35', Isaac, de canhota, após bela triangulação, finalizou para fora. No fim, a Lusa conseguiu segurar o ímpeto do time azul do interior e ainda conseguiu fazer o segundo aos 48'. Em contra-ataque, Rafael Toledo fez boa jogada e Wallace Lima, na pequena área, marcou: final de jogo e 2 a 0 para a Portuguesa.

Na rodada de carnaval, o Monte Azul, que mesmo com a derrota continua na liderança, tendo vantagem no saldo de gols sobre Portuguesa Santista e São Bernardo, vai a campo na sexta-feira, dia 21, quando recebe o Atibaia, às 15 horas, no Estádio Otacília Patrícia Arroyo. Já a Lusa, que com a vitória subiu do 15º para o 13º lugar, joga no sábado, dia 22, às 15 horas, contra o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações