Boavista empata com o Voltaço e está na final da Taça Guanabara

Foto: divulgação Boavista

Comemoração dos atletas do Boavista: finalista na Taça Guanabara

O Boavista vai enfrentar o Flamengo na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca 2020. A classificação veio na tarde deste domingo, dia 16, com um empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, em jogo realizado no Estádio Elcyr Rezende. O time de Saquarema tinha a vantagem de jogar pela igualdade no marcador por ter melhor campanha.

Precisando da vitória, o Volta Redonda tentou se impor no início do confronto, mas o Boavista se mostrou superior em campo e construiu as melhores chances de gol ao longo do primeiro tempo. O time de Saquarema, com jogadas rápidas, envolvia o Voltaço.

A superioridade do Boavista era latente e o placar foi aberto aos 29 minutos. Jean cobrou falta da direita da área e cruzou pelo alto. Caio Dantas, na linha da pequena área, desviou de cabeça. A bola ainda resvalou no braço do lateral Oliveira e entrou.

Na segunda etapa, o jogo era morno. O técnico do Voltaço, Luizinho Vieira, até fez alterações ofensivas, mas o time só conseguiu empatar já aos 34 minutos, quando Oliveira foi derrubado na área. Pênalti que Rodrigo Carvalhaes assinalou com o VAR e Marcelo converteu. No entanto, o gol foi insuficiente e o Boavista se garantiu na decisão.


Na final da Taça Guanabara, no próximo sábado, dia 22, às 18 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o adversário da equipe comandada por Paulo Bonamigo será o Flamengo, que na última quarta-feira eliminou o Fluminense na outra semifinal.

Porém, os próximos compromissos das duas equipes são pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (19), o Volta Redonda enfrenta o Lagarto (SE), fora de casa, às 15h30min. No mesmo dia, mas às 19h15min, o Boavista recebe a Chapecoense (SC), no último compromisso antes da decisão do turno.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações