Liga Mineira de Futebol é apresentada e divulga calendário

Foto: divulgação Liga Mineira de Futebol

Representantes de nove clubes na reunião de apresentação da Liga em Belo Horizonte

Seguindo o exemplo de São Paulo, com a Liga Paulista de Futebol, que está na ativa com torneios desde 2016, em 28 de dezembro de 2019, foi realizado o Congresso de Constituição da Liga Mineira de Futebol. Associada à Liga de Futebol Nacional do Brasil, presidida pela advogada Gislaine Nunes, a nova Liga Mineira realizou uma reunião na sexta-feira, dia 7, em Belo Horizonte, para apresentar as competições e calendário de 2020.

De acordo com o calendário divulgado, a primeira competição da Liga será a Taça Mineira Sub-20, com a realização de 18 datas entre março e junho. "12 clubes participaram da reunião, sendo que nove deles já confirmaram a presença na competição Sub-20. Porém, mais três que não puderam estar no encontro, enviaram carta de intenção de participação. Temos até o dia 20 de fevereiro para fechar os participantes e acredito que podemos chegar a 16 times", explica o presidente da Liga, Altair Leal.


Além da competição Sub-20, a Liga pretende organizar, para 2020, a Taça Mineira Sub-15 e Sub-17, entre abril e julho, Profissional Masculino, entre agosto e novembro, e Feminino, entre agosto e outubro. Além disto, a organização vai realizar a Copa Montes Claros de Futebol Júnior, entre abril e junho, e a Montes Claros Cup, no fim do ano.

Expectativa - Segundo o presidente Altair Leal, a reunião de sexta-feira foi muito proveitosa. "Conseguimos explicar a importância da Liga Mineira e da Nacional, por ser uma realidade para muitos clubes, e acredito que no segundo semestre poderemos realizar o torneio profissional", disse.

Escudo da organização

O pensamento otimista, de acordo com o presidente, é por causa do apoio que vem recebendo. "Os clubes gostaram da ideia e vêm nos apoiando, por isto acredito no sucesso. Para esta primeira competição, estamos viabilizando jogos de ida e volta, porque os times querem uma competição mais longa e competitiva", explica.

As competições da Taça Mineira devem ser regionalizadas nas fases iniciais. "Estou acreditando que será possível até regionalizar o torneio. Minas Gerais tem mais de 800 municípios e regionalizando, conseguimos fazer os dois turnos sem onerar financeiramente as equipes, diminuindo os custos", finaliza Altair Leal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações