Léo Souza estreia no Urawa Reds continuando com sua característica no Japão: marcando gols

Foto: divulgação Urawa Reds

Léo Souza comemora um de seus gols na vitória do Urawa Reds por 5 a 2 sobre o Vengalta Sendai

O atacante brasileiro Léo Souza vem se destacando no futebol japonês desde 2018, quando na J-League 3, defendendo o Gainare Tottori, marcou 24 gols em 33 jogos. Na temporada passada, ele foi para o Albirex Niigata, da J-League 2 e balançou as redes 28 vezes em 38 jogos, sendo o atleta que mais marcou em todo o Japão. Neste ano, ele foi contratado pelo Urawa Red Diamonds, da elite nipônica, e mostrou que está com a pontaria calibrada. Estreando pela equipe, contra o Vengalta Sendai, na J-League YBC Levai Cup, a Copa da Liga, ele marcou duas vezes na vitória de sua equipe por 5 a 2, no domingo, dia 16.

Apesar dos gols feitos nas outras divisões japonesas, Léo Souza, que na base passou por Red Bull Brasil, Corinthians, Ituano e, profissionalmente, atuou no Santos B e no Rio Verde de Goiás, disse que estava apreensivo pela estreia por uma equipe da elite local. "Com certeza a expectativa estava muito grande. Mas também tinha muita confiança para entrar em campo e fazer um bom jogo".

Ele explicou que havia sim uma certa pressão para que desse certo no Urawa Red Dimanonds. "Pressão existe em todos os lugares e sentidos, mas eu estava tranquilo e com a cabeça boa, por que sabia da minha qualidade e que poderia entrar em campo e fazer uma ótima partida".

Léo Souza fala que fazer gols logo na estreia dão mais confiança para o que ele fez nos últimos anos repetir no resto da atual temporada. "Os gols representam muito. Me dá ainda mais confiança para junto da equipe ir em busca dos objetivos".

O atacante também fala o porque deixou o futebol brasileiro e foi para o Japão, mesmo que no início atuou nas divisões de acesso. "Todos nós sabemos como as coisas andam no Brasil para um jogador que não teve oportunidade de subir da base para a equipe profissional. Então, eu precisava buscar outros objetivos na minha carreira, e por isso topei vim para o Japão para crescer ano a ano".


Sobre as altas médias de gols no futebol japonês, Léo Souza afirma que isto já vinha nas categorias de base no Brasil. "Graças a Deus, na minha carreira toda, desde a categoria de base, eu sempre tive médias altas de gols. Então tinha total confiança que ia chegar e dar conta do recado".

Agora, no Urawa Red Diamonds, os objetivos são grandes. A equipe quer lutar pelos títulos no Japão. "Nós temos no planejamento deste ano vencer as competições que disputamos. Sabemos que é muito difícil, por ter muitas equipes qualificadas, mas temos uma grande equipe e vamos em busca dos títulos. Eu espero ajudar a equipe ao máximo, tenho objetivo de ser artilheiro da competição e do clube no ano", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações