segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Com mais de 7 mil pessoas na Vila, Sereias vencem o Cruzeiro

Foto: Flavio Hopp

Comemoração em um dos gols da Sereias
(ATENÇÃO: Proibida a utilização da imagem sem a prévia autorização do fotógrafo)

A noite de segunda-feira (17) foi de muita festa para as Sereias! Contando com o apoio de 7.700 torcedores na Vila Belmiro, as santistas fizeram um duelo bem disputado com o Cruzeiro e acabaram vencendo por 2 a 0, seguindo no topo da tabela do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Os gols do Santos FC foram anotados por Jajá (contra) e Brena.

As duas equipes venceram os dois jogos que fizeram na competição até o momento. O Santos estreou goleando o Flamengo, por 4 a 0, no Estádio Ulrico Mursa, e depois fez 3 a 0 no Iranduba, em Manaus. Já o Cruzeiro, primeiro, venceu o São Paulo, por 1 a 0, em casa, e depois bateu o São José, por 3 a 0, como visitante.

Atuando em casa e com o apoio da torcida, as Sereias partiram pra cima do Cruzeiro. Logo aos 2 minutos, Ketlen cruzou da esquerda e Cristiane testou firme, mas parou na goleira Mary Camilo. No ataque seguinte, foi a vez de Rita Bove cruzar pela esquerda na direção de Thaisinha, mas a arqueira cruzeirense salvou mais uma vez.


Aos 15, Brena subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio pela direita e cabeceou forte, mas mandou por cima da meta. O Cruzeiro, por sua vez, assustava nos contra-ataques e quase abriu o placar com Kim, que não avançou contra a goleira Michelle.

Melhores em campo, as Sereias chegaram ao primeiro gol aos 24 minutos, quando Thaisinha cruzou da direita e a zagueira Jajá desviou contra a própria meta, fazendo 1 a 0 na Vila Belmiro. Mesmo na frente, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram melhores em campo. Aos 38, Giovanna cruzou pela direita e Cristiane apareceu entre as zagueiras para desviar. O toque da camisa 11, porém, acabou saindo fraco e Mary Camilo defendeu.


A segunda etapa seguiu com as Sereias dominando as ações no meio de campo e buscando ampliar o marcador. Aos 8 minutos, Thaisinha aproveitou rebote dentro da área e aplicou um chapéu na marcação. Porém, a zaga do Cruzeiro agiu rápido e afastou o perigo.

Mas equipe mineira não conseguiu segurar a pressão. Aos 20 minutos, Ketlen desviou cobrança de escanteio e a bola ficou livre para Brena mandar para o fundo das redes, abrindo dois de vantagem. Após o segundo tento, as santistas seguiram dominando as ações, mas não ampliaram o marcador e a partida terminou mesmo com triunfo alvinegro por 2 a 0 na Vila Belmiro.


Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 9 pontos, mantendo o 100% no torneio nacional. Além disso, as Sereias também não tiveram sua rede balançada até o momento. São 9 gols pró e nenhum contra.

O Cruzeiro só volta a campo no dia 29 de fevereiro, um sábado, quando encara o Palmeiras, às 17 horas, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Já as Sereias jogam no dia seguinte, 1º de março, domingo, às 14 horas, contra o Grêmio, no Vieirão, em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações