quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Itapirense vai com Júnior Paulista como treinador na Segundona

Foto: divulgação

Júnior Paulista esteve no Fêfece em 2019

A Itapirense já deu início aos seus trabalhos de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Quem comandará a equipe será Júnior Paulista, que no ano passado ficou muito perto do acesso dirigindo o Fernandópolis.

O treinador foi apresentado no último dia 10 e, no mesmo dia, já iniciou o planejamento. Júnior Paulista analisou os atletas do Coelho que estiveram na Copa São Paulo de Juniores além de outros jogadores que vieram por indicações.

“Tivemos uma semana de avaliações, com atletas que foram indicados por mim, pelo presidente, pelos investidores. A gente está avaliando todos durante esta semana e a próxima, para que a gente possa, diante desta avaliação, garimpar e escolher aqueles que achamos que tenham de fato condições de vestir a camisa da Itapirense e ajudar a conquistar o nosso objetivo”, afirmou Júnior.

O técnico ainda destacou como superpositiva a primeira semana de trabalho, ressaltando o fato da Esportiva já ter uma espinha dorsal. “O clube já tem uma base consolidada da Copinha, e alguns que já estavam aqui no ano passado e tinham contrato com o clube. O fato da Esportiva já ter estes atletas de alto nível e que podem nos ajudar na competição facilita um pouco o nosso trabalho”.

Com a disputa da Segunda Divisão cada vez mais próxima, o treinador falou que as expectativas são as melhores possíveis e elogiou as condições oferecidas pela agremiação. “A Itapirense tem hoje, senão a melhor, uma das melhores condições da divisão, com toda a infraestrutura para abrigar os atletas, comissão. Que a Itapirense possa fazer um campeonato muito bom, uma primeira fase boa. Classificar é o primeiro passo e buscar o acesso que é tão importante, que o clube vem buscando há dois, três anos. A expectativa é a melhor possível, com o clube dando todo o suporte, a ideia é essa, montar uma equipe forte e buscar o acesso, se Deus quiser”, finalizou.

Atletas - A Itapirense já conta com um grupo de jogadores para a competição, que estão em avaliação pelo treinador. Entre eles, o zagueiro equatoriano Fricson Lastra, de 19 anos, com passagem pelo Emelec-EQU e também pela seleção sub20 do seu país.


Além do defensor, o grupo conta com 10 jogadores que defenderam a Esportiva na Copa São Paulo Júnior 2020. O goleiro Dhionata; os zagueiros Vitão e Yuri Bambu; os laterais Matheus Assumpção e Thales Lima; o volante Kandem; o meia Matheus Bueno e os atacantes Marius, Vinicius Guilherme e Felipe Matheus subiram do sub20 para o profissional.

O lateral-esquerdo Paulo Cavalcante e o volante Matheus Sousa, que estavam emprestados, também integram o elenco profissional. Paulo estava no Operário-MT, clube pelo qual disputou a Copa FMS e Sousa atuou pelo Prudentópolis-PR na 2ª Divisão de Profissionais em 2019.

Grupo - A Itapirense está no Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao lado de Mogi Mirim, Amparo, Brasilis, Jaguariúna, Guarulhos e Flamengo de Guarulhos. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados de cada chave, mais os quatro melhores terceiros estarão classificados para o mata-mata e, no mínimo, vão jogar a Série B1 de 2021, sendo que campeão e vice sobem para a A3. Já quem ficar na primeira fase estará na B2 do próximo ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações