Independiente del Valle e Flamengo empatam na primeira decisão da Recopa Sul-Americana

Foto: Daniel Tapia / Reuters

Flamengo teve dificuldades com a altitude

Independiente Del Valle e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 19, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, pelo primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. A partida foi equilibrada e terminou empatada em 2 a 2.

Como já é tradicional, a Recopa Sul-Americana coloca frente a frente os campeões da Libertadores, o Flamengo, que bateu o River Plate na decisão, e da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle, que passou pelo Colón, do ano anterior.

O jogo começou pegado, com as duas equipes travando uma batalha no meio-de-campo. Tentando se acostumar com a altitude, o Flamengo tinha um pouco mais de dificuldade. O Del Valle se aproveitou e abriu o marcador aos 19 minutos. Murillo cobrou falta de perna esquerda e acertou o ângulo de Diego Alves, que se esticou todo, mas não evitou o gol.

Aos 26', o Flamengo até chegou a balançar as redes. Bruno Henrique recebeu belo passe de Arrascaeta, avançou, driblou o goleiro e deu um toquinho para marcar, mas o bandeira apontou impedimento. O jogo ficou parado por quatro minutos até que o árbitro, verificando o lance pelo VAR, confirmou a anulação do gol. E o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.

No segundo tempo, o Rubro Negro veio com Vitinho no lugar de Diego. O Mengo voltou melhor e pressionou em busca do empate, que aconteceu aos 20 minutos. Arrascaeta dominou no círculo central e achou Bruno Henrique na esquerda. O atacante colocou na frente, deixou Schunke na saudade, invadiu a área e deu um leve toque na saída de Pinos: 1 a 1 no placar.


O gol deu ainda mais ânimo ao Flamengo, que foi para cima e conseguiu a virada aos 40 minutos. Vitinho arrancou pela esquerda e cruzou. Everton Ribeiro aproveitou do outro lado, girou com categoria e cruzou na medida para Pedro, que conferiu no meio da grande área: 2 a 1 para o Rubro Negro.

Mas os flamenguistas nem tiveram muito tempo para comemorar. Aos 43', Murillo foi lançado na esquerda, invadiu a área e caiu após chegada de Rafinha. O árbitro marcou pênalti a favor do Del Valle. Pellerano foi para a cobrança e acertou um chute forte no canto direito de Diego Alves: 1 a 1. No fim, Jhon perde a chance de dar a vitória aos equatorianos em um lance inacreditável.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer fica com a taça da Recopa Sul-Americana. Em caso de novo empate, a decisão do título será nas penalidades
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações