Friburguense vence o Americano e se livra do rebaixamento no Cariocão

Foto: Úrsula Nery / Agência Ferj

Comemoração dos jogadores do Frizão. Time se livrou do rebaixamento

O Friburguense derrotou o Americano por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, dia 19, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, pela última rodada do Grupo X do Cariocão. Jorge Luiz e Toshiya anotaram para os visitantes, com Alex Pixote marcando de pênalti para o Cano. Com o resultado, o Frizão não vai para o Grupo Z e escapa do rebaixamento para a B1 do Estadual. Já o Cano vai disputar com America e Nova Iguaçu a única vaga para se livrar da 'degola'.

Com 10 pontos, o Americano liderava o Grupo X, vinha de uma vitória sobre o America, por 2 a 0, em jogo realizado em Saquarema, e só precisava de um empate para se garantir na Seletiva do Cariocão 2021. Já para o Friburguense, que estava com oito pontos, só a vitória interessava. O Frizão vinha de um triunfo sobre o Nova Iguaçu, no Eduardo Guinle, por 1 a 0.

O gramado no Ferreirão estava muito pesado, devido às chuvas que castigaram Cardoso Moreira. Assim, os times só chegavam ao ataque praticamente em lances de bola parada. E foi assim que o Frizão abriu o marcador aos 31 minutos. Em falta na lateral, todo mundo achou que seria um cruzamento, mas Jorge Luiz bateu direito e fez 1 a 0 para os visitantes.

O jogo 'pegou fogo' na segunda etapa. O Americano foi para cima, e busca do empate, resultado que dava a liderança do Grupo X, e conseguiu aos 17 minutos. Dentro da área, a bola bateu no braço de Raniel e a arbitragem marcou pênalti. Alex Pixote bateu bem e deixou tudo igual em Cardoso Moreira.


Porém, a torcida do Cano não teve muito tempo para comemorar. Em um lance originário de uma cobrança de lateral, o zagueiro Espinho falhou e o japonês Toshiya, que no ano passado marcou o gol do título da B1, não vacilou: 2 a 1 Friburguense, que com a vitória se livrava do rebaixamento.

No outro jogo da chave, America e Nova Iguaçu cumpriram tabela no Laranjão e empataram em 2 a 2. Com isto, o Frizão já se garante na Seletiva do Cariocão 2021. Já Americano, America e Nova Iguaçu disputarão o Grupo Z. O primeiro colocado também escapa do rebaixamento. Os outros dois times jogarão a Série B1 ainda em 2020.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações