Estudos revelam aumento de incidência de lesões no futebol profissional das duas últimas décadas

Foto: divulgação

Lesões vêm aumentando no mundo do futebol

Estudos revelam um aumento de lesões no futebol profissional das últimas duas décadas. Desde 2001, as lesões nos isquiotibiais (três músculos localizados na região posterior da coxa) as mais frequentes, tem aumentado 4% por ano. Calcula-se que o jogador de futebol atual tende a sofrer lesões a cada 125 horas que trabalha com a bola.

Como todos os esportes de nível competitivo, a relação com a saúde pode ser comprometida. Fatores como treinos de alta intensidade, imprevisibilidade de passes, contato com a bola, gramado, contribuem para a incidência de lesões. Este mal não acomete somente o futebol, no surfe, por exemplo, a imprevisibilidade em manobras, contato com a prancha, fundo do mar e o envolvimento com a onda também são fatores que contribuem para incidentes.


Para driblar os desafios da medicina esportiva, diante do aumento das lesões, tratamentos alternativos surgem como protagonistas e comprovam sua eficiência. Entre eles, destacam-se a LEDterapia para acelerar a recuperação muscular, bem como promover o alívio da dor sem medicação. Através do procedimento de fotobiomodulação, a técnica emite ondas de luz de baixa frequência (vermelha e infravermelha), penetrando diretamente no tecido muscular e estimulando a micro-circulação da área exposta.

Allan Menache, Head Coach de atletas de alto rendimento como o surfista Gabriel Medina e os skatistas Roni Gomes e Pedro Quintas é adepto da técnica e atesta sua eficácia. “Sem dúvidas, é um dos tratamentos mais inovadores que existe no mercado. A LEDterapia possui função curativa e melhora a qualidade do tecido muscular que está em sofrimento, ajudando a se regenerar, além de promover ação analgésica e anti-inflamatória. Têm ajudado muito meus clientes e os resultados têm sido satisfatórios”.


Conhecido como Sportllux, o dispositivo de LEDterapia da Cosmedical que tem auxiliado Menache, funciona portanto, como um coadjuvante importante no processo de recuperação funcional e reequilíbrio muscular e articular. Suas respostas clínicas abrangem ainda a redução da dor, diminuição de edemas, cicatrização acelerada, além de prevenir danos que podem ser causados nos nervos e tecidos.

Confira mais informações no site: https://www.sportllux.com.br/.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações