Da grama à praia - Cleverton defende o Real Cubatense nas duas variações do futebol

Foto: divulgação

Cleverton volta a vestir a camisa do Real Cubatense, só que agora na praia

O volante Cleverton está vivendo uma situação inusitada, mas muito prazerosa. Volante titular na campanha do Real Cubatense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, ele está novamente vestindo a camisa do Guará Vermelho, mas desta vez não é nos gramados. O jogador defende a equipe da agremiação que disputa o estadual de Beach Soccer, que começou nesta quarta-feira, dia 19, nas areias da Praia do Gonzaga, em Santos.

E o Real Cubatense estreou bem na competição, vencendo o Juventus pelo placar de 4 a 2. Cleverton fechou a contagem. "Quando eu soube que iria defender o Guará Vermelho no Paulista de Beach Soccer foi uma sensação muito boa. Tenho uma identificação imensa com a equipe e muito respeito. Foi o clube no qual abriu as portas para me tornar atleta profissional", explica.


Por ser morador do litoral de São Paulo, Cleverton, de 23 anos, explica que está acostumado a jogar na praia. Porém, para ele, o gramado é mais fácil. "Existem muitas diferenças entre jogar na grama e na areia. Para mim, o campo é um pouco mais fácil de jogar. Na praia, tem que ter muita perna para aguentar. Mas, na hora que a bola rola, a disposição é a mesma".

Volante nos campos, Cleverton atua como fixo ou ala nas praias. Ele ficou contente com o desempenho da equipe na estreia e está otimista com relação ao futuro da equipe na competição. "Esperamos avançar na fase de grupos e chegar às finais", finaliza.

A competição - O Campeonato Paulista de Beach Soccer de 2020 teve início nesta quarta-feira, dia 19, na Praia do Gonzaga, em Santos. A Arena fica localizada próxima ao final da Avenida Ana Costa, uma das principais e mais movimentadas da cidade.


O Real Cubatense está no Grupo A, ao lado de Juventus, time que venceu nesta quarta, por 4 a 2, Corinthians, adversário desta quinta-feira, dia 20, e Taubaté, que enfrenta na sexta-feira, dia 21. O Grupo B é formado por Audax, Santos, Portuguesa e AD Guarujá.

Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais, que serão realizadas no sábado, dia 22, a partir das 10 horas. A final está prevista para o domingo, dia 23, às 15 horas. Na preliminar, será realizada a decisão de terceiro lugar.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações