Com 'pés-no-chão', Fernando Silva crê no Mauá Futebol brigando pelo acesso em 2020

Foto: Raphael Rocha / Mauá Futebol

O treinador Fernando Silva durante a apresentação no Mauá Futebol

Um dos times que primeiro começou a preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, o Mauá Futebol acredita que nesta temporada sua equipe vá ainda mais longe do que no ano passado, quando chegou na terceira fase. E para alcançar os objetivos, o treinador da equipe, Fernando Silva, já trabalha arduamente na montagem do plantel.

Treinador do Mauaense em 2016 e do próprio Mauá em 2018, Fernando Silva explica como retornou ao Índio do ABC. "A proposta veio quando o clube teve certeza que iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Betinho Dragões foi o responsável pelo convite e eu aceitei na hora", disse.

Fernando Silva é conhecido por bons trabalhos na Segundona, sempre passando pelas fases iniciais. Porém, em 2020 ele quer mais. "Eu, particularmente, estou em busca desse acesso na divisão e acredito que estou mais preparado para conduzir esse grupo que estamos montando a conquistar algo importante. A Bezinha é um campeonato difícil, onde só duas equipes conseguem o acesso. Então, cada detalhe é importante e vamos vir muito preparados".


O fato de ter iniciado o trabalho com antecedência deixa o treinador mais confiante. "Já saímos na frente! Iremos completar um mês de trabalho, onde já aproveitamos 11 atletas que disputaram a Copa São Paulo e, até agora, também contratamos sete jogadores com boas passagens por clubes importantes. É necessário ter um bom elenco e não somente um time. Estamos ainda avaliando alguns atletas e até o fim do mês estaremos com o grupo completo", explica.

Em 2019, o Mauá Futebol ficou conhecido por utilizar jovens atletas na Segundona. O treinador afirma que eles continuarão tendo chances. "Será uma mescla. Acredito que a fórmula certa é unir a juventude com a experiência. Teremos um time intenso e qualificado".


Com todo este trabalho, Fernando Silva acredita que seu time virá forte na competição e que, com humildade e 'pés-no-chão' vai 'brigar nas cabeças'. "A expectativa para o nosso time é ótima. Pés-no-chão, humildade, mas muita personalidade. Queremos o acesso e vamos lutar a cada dia pra isso", finalizou.

O Mauá Futebol está no Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, ao lado de Jabaquara, Mauaense, Itararé, Elosport, Osasco FC e Taboão da Serra. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estarão no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogarão a Série B2 na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações