terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Com recordista Luiz Carlos Vilela, Elosport vai para a Segunda 2020 após anunciar desistência

Com informações do Globo Esporte.com
Foto: Reprodução TV TEM

Luiz Carlos Vilela vai para a sua 15ª temporada frente ao Elosport

O Elosport Capão Bonito teve dias atribulados entre janeiro e o início de fevereiro deste ano. Depois de chegar a anunciar que estava fora do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, não tendo sequer participado do primeiro Conselho Técnico, a agremiação voltou atrás ao saber que a FPF protelou o prazo, conseguiu parceiros, participou da segunda reunião e confirmou o seu lugar na competição.

O primeiro destaque do Elosport para a competição em 2020 não podia deixar de ser o técnico recordista Luiz Carlos Vilela. Depois de ter ficado duas semanas desempregado, com o anúncio da parada do clube, com a volta, ele foi recontratado. Será a 15ª temporada seguida do treinador dirigindo a mesma equipe.

"Vamos ver como será o trabalho, fico feliz da gente poder participar. Agora é correr atrás da montagem do elenco para fazer uma boa campanha. Quero começar a trabalhar o quanto antes, vários times já estão treinando e isso faz diferença lá na frente", disse, em entrevista ao Globo Esporte.

Por causa deste tempo todo à frente do Elosport, Luiz Carlos Vilela ficou conhecido como o "Alex Fergurson", técnico escocês que dirigiu o Manchester United entre 1986 e 2013, um recorde. E o treinador do time de Capão Bonito tem uma grande marca para o futebol paulista.

A história do clube e do treinador caminham praticamente juntas. Fundado em 1993, o Elosport contratou Vilela em 1995. A primeira passagem durou até 1999, quando ele deixou o interior de São Paulo para ser treinador da base do Palmeiras. De 2000 até 2002, a segunda passagem pelo time de Capão Bonito, até retornar em 2005 para não sair mais. Ou seja, do total de 27 anos de existência do Elosport, Luiz Carlos Vilela foi treinador em 22 temporadas.


2019 - Em 2019, o Elosport não teve uma boa estrutura para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão e fez uma campanha fraca, sendo o último colocado do Grupo 4, tendo ficado zerado em pontos, com direito a uma goleada sofrida para o Marília pelo placar de 10 a 1. A intenção do clube é virar a página da temporada passada e mudar a história neste 2020.

A competição - O Elosport está no Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, ao lado de Itararé, Taboão da Serra, Mauaense, Jabaquara, Mauá e Osasco. A estreia será no dia 19 de abril, domingo, às 10 horas, contra o Osasco FC, no Estádio José Liberatti, em Osasco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações