Com dois gols no último jogo, Galego confirma a boa fase na Briosa

Foto: Flavio Hopp

Galego já tem três gols na competição

No último sábado, dia 22, a Portuguesa Santista, segunda colocada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, conquistou um importante resultado fora de casa, vencendo o São Bernardo FC, o terceiro, no Estádio 1º de Maio, pelo placar de 2 a 1. O grande destaque da partida foi o meia-atacante Galego, que fez os dois da Briosa na partida.

O jogador, que tem 22 anos (completa 23 em abril), explica que a Briosa encarou um adversário forte, que tem características importantes. "Foi um jogo extremamente difícil. Todos sabemos da qualidade da equipe do São Bernardo FC, que exige do adversário muita força e muita bola aérea".


Galego explica que a equipe enfrentou adversidades, principalmente no início, mas soube crescer e buscar o resultado. "No começo, tivemos dificuldades para entender a partida e encaixar uma forma de parar o adversário. Porém, nossa equipe suportou a pressão, aproveitamos a chance que tivemos na primeira etapa e no segundo tempo voltamos melhor e conseguimos a vitória".

Vivendo boa fase, ele fala que foi a primeira vez que balançou as redes em um embate. "Fiquei contente de ter marcador dois gols nesta partida muito importante, um confronto direto na tabela de classificação. Foi a primeira vez que marquei duas vezes em um jogo na minha carreira, o que me deixa ainda mais feliz", explica.


O atleta, que começou no Mogi Mirim e passou por Marília, Guarani de Palhoça, Bragantino, Ponte Preta e Ferroviário-CE, exalta a conquista de sua equipe e o apoio da torcida nos jogos. "Nós jogadores temos que comemorar muito esta vitória, que desejo à todos os torcedores da Briosa, que vem nos apoiando dentro e fora de casa", finalizou.

Próximo jogo - Após oito rodadas, a Portuguesa Santista é a segunda colocada do Campeonato Paulista da Série A2 2020, empatada em pontos com o líder Monte Azul, perdendo a ponta no saldo de gols (12 a 6). A próxima partida da Briosa é contra o Taubaté, no domingo, dia 1º de Março, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações